Tático, orientações e muita conversa fecham preparação

Sem vencer há duas rodadas no Campeonato Brasileiro, o Tricolor teve uma manhã produtiva nesta terça-feira (11) para tentar retomar o caminho das vitórias. O técnico Juan Carlos Osorio comandou um trabalho tático com diversas orientações, no Centro de Treinamento da Barra Funda, e encerrou a preparação do time para o duelo contra o Figueirense, que será disputado na noite desta quarta (12), às 22h (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli.

Na primeira parte das atividades, os preparadores Zé Mário Campeiz e Jorge Rios supervisionaram o aquecimento e um treino de fortalecimento muscular, que contou com corridas alternando velocidade e direção com bola. Depois, o colombiano assumiu os exercícios e dividiu o elenco em duas equipes: titulares e reservas.

Durante o trabalho tático, o treinador apontou os perigos do adversário e simulou várias jogadas dos catarinenses. Osorio também aproveitou a atividade para esboçar algumas variações na equipe e, assim, ganhar mais opções para o confronto válido pela 18ª rodada da competição nacional.

Na sequência, já com a presença da imprensa no CT, o técnico comandou um treino de escanteios. Auro, Wesley e Paulo Henrique Ganso foram os responsáveis pelas cobranças, que aprimorou a bola parada tricolor. O goleiro Rogério Ceni ajustou o posicionamento dos companheiros e, ao lado de Osorio, definiu a função de cada um nos escanteios.

Por fim, como de costume, o treinador conversou individualmente com alguns jogadores. Após as atividades desta manhã, os atletas almoçaram e na sequência já seguirão viagem para Santa Catarina. Com 28 pontos, o São Paulo ocupa a oitava colocação. Pela frente, os paulistas terão um rival que está no 15º lugar, com 20 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*