Suspensão de Calleri abre vaga para ‘artilheiro do Morumbi’

Suspenso, o atacante Jonathan Calleri não poderá reforçar o Tricolor no duelo de ida com o Toluca-MEX na próxima quinta-feira (28), às 21h45 (de Brasília), pelas oitavas de final da Libertadores da América. Sem poder contar com o argentino, o técnico Edgardo Bauza tem à disposição um goleador que conhece bem o Morumbi: Alan Kardec. Com 12 gols marcados em 30 jogos (média de 0,4 por partida), ao lado de Michel Bastos (42 jogos, média de 0,28 por partida), o camisa 14 é o maior goleador do elenco no estádio – seguido pelo Maestro Paulo Henrique Ganso, que detém sete.

Nos últimos três jogos em que atuou no Cícero Pompeu de Toledo, o centroavante balançou as redes três vezes. Na reta final do Campeonato Brasileiro de 2015, após se recuperar de lesão no joelho, o atacante foi fundamental para a conquista da vaga na competição sul-americana. No duelo com o Atlético-MG (4 x 2) no dia 19 de novembro, o jogador saiu do banco de reservas para comandar a heroica virada sobre o adversário ao anotar dois gols.

Após brilhar contra os mineiros, Kardec também deixou a sua marca na emocionante vitória sobre o Figueirense (3 x 2) no dia 28 de novembro. O camisa 14 anotou um dos gols que fizeram o São Paulo derrotar os catarinenses e se aproximar da classificação para a Libertadores. Já em 2016, o atleta teve apenas uma oportunidade de atuar no Morumbi até aqui: entrou no decorrer do triunfo sobre o River Plate-ARG (2 x 1) – o atacante não atuou diante de Oeste (2 x 1) e Trujillanos-VEN (6 x 0).

Nas atividades desta segunda-feira (25), no Centro de Treinamento da Barra Funda, Kardec foi testado no trabalho tático dos titulares e poderá ser um dos 11 escolhidos para encarar os mexicanos. Após o treino, o centroavante calibrou a pontaria e aprimorou as finalizações. Até o embate com o Toluca-MEX, o atleta terá mais dois dias para se preparar e reforçar o Tricolor no duelo, já que a meta da equipe é conquistar alguma vantagem para a partida de volta, agendada para a próxima semana.

No total, em 81 jogos, Kardec balançou as redes 22 vezes pelo São Paulo.

 

Fonte: Site Oficial

2 comentários em “Suspensão de Calleri abre vaga para ‘artilheiro do Morumbi’

  1. Está precisando jogar bola, tomara que entre com vontade, se demostrar no mínimo 1/3 da vontade do Calleri já esta bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*