Surpresa da Libertadores, Caramelo revive e se vê maduro no São Paulo

A maior surpresa na lista do técnico Edgardo Bauza para a primeira fase da Taça Libertadores foi a presença de Mateus Caramelo. O lateral-direito retornou de empréstimo da Chapecoense no início do ano sem ter a certeza da permanência, para ser avaliado pelo comandante argentino, a quem agradou e garantiu espaço na competição continental.

Mesmo fora da lista de relacionados para a estreia com o Cesar Vallejo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Peru, o lateral tem motivos para comemorar. Contratado junto ao meia Roni em 2013, quando ambos se destacaram pelo Mogi Mirim, Caramelo tinha 18 anos quando se apresentou e fez três somente jogos em uma primeira passagem apagada pelo Tricolor.

Sem espaço, o lateral foi emprestado ao Atlético-GO, em 2014, e para a Chapecoense, em 2015. Mais maduro, apesar de ainda jovem, aos 21 anos, ele se vê preparado para ajudar o São Paulo.

Caramelo Bauza São Paulo (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)Caramelo foi inscrito por Bauza para a primeira fase da Taça Libertadores (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

– Quando cheguei ao São Paulo, havia subido recentemente ao profissional. Só havia jogado o Paulistão por três meses. Não tinha experiência. Tudo era novo. Não esperava nada daquilo. Naquele ano eu fiquei no Brasileirão, depois fui emprestado. Foi muito bom. Adquiri muita experiência e aprendi demais. Volto com muito mais confiança, bagagem e pronto para defender o São Paulo com tudo o que o clube precisa. Estou muito feliz de estar nessa lista. Agora é esperar o meu momento para entrar, me dedicar muito e ajudar o São Paulo – disse Caramelo.

Aprovado por Bauza, Caramelo, que tem contrato até maio de 2018, sabe que para agradar o comandante precisa se adequar à organização tática exigida para a equipe. Desde o início da pré-temporada, Patón prioriza treinos nos quais posiciona as linhas defensivas para fecharem os espaços e atuarem compactas.

Num jogo-treino contra a equipe sub-20, na semana passada, o lateral-direito se destacou e fez um golaço. Foi uma das atividades que garantiram sua presença entre os 25 escolhidos.

– O treinador prioriza e dá muita atenção à parte defensiva. Se melhorarmos ali, temos tudo para chegar muito longe em tudo que disputarmos. Nós temos muita qualidade. Pode ver que sempre fazemos muitos gols. Se aprendermos a marcar, compactar e colocar na prática o que o Bauza vem passando no dia a dia, temos muito o que ganhar e crescer no decorrer deste ano – afirmou.

Para a lateral direita, Bauza conta com Caramelo, Bruno e Auro, que, por enquanto, está fora da lista de inscritos para a Libertadores. Caso o São Paulo elimine o Cesar Vallejo, poderá acrescentar mais cinco jogadores à lista para a fase de grupos, onde enfrentaria River Plate, da Argentina, The Strongest, da Bolívia, e Trujillanos, da Venezuela.

Cesar Vallejo x São Paulo terá a transmissão da TV Globo para os estados de SP (menos cidade de Santos), MG, MS e BA, com narração de Galvão Bueno e comentários de Casagrande e Caio Ribeiro. Para o restante do país, a opção será assistir a disputa pelo Sportv, com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Belletti. O GloboEsporte.com fará o acompanhamento em tempo real, com vídeos exclusivos.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Surpresa da Libertadores, Caramelo revive e se vê maduro no São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*