Sub-20 perde para o Vasco da Gama e está fora da Copa do Brasil

O time sub-20 do São Paulo entrou em campo hoje (26), no Morumbi, para enfrentar o Vasco da Gama em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil da categoria. Precisando reverter vantagem dos cariocas, que na partida de ida, em São Januário, venceram por 1 a 0, o Tricolor pressionou, produziu inúmeras oportunidades, mas novamente foi vencido pelo time do Rio de Janeiro, desta vez por 2 a 0.

O técnico André Jardine escalou como titulares para este jogo Lucas Perri; Belão, Militão, Rony e Tom; Pedro, Liziero, Lucas Fernandes e Shaylon; Léo Natel e Caíque.

Logo no começo da disputa, aos 2 minutos, o Vasco da Gama assustou os tricolores com uma cobrança de escanteio e cabeceio que acertou a trave de Lucas Perri. Três minutos depois, a primeira chance do Tricolor também foi com bola alçada na área, mas Rony não conseguiu acertar a meta adversária no cabeceio.

Aos seis minutos, Caíque fez boa jogada pela direita e tentou passar a Shaylon, dentro da área, mas a defesa cortou para escanteio. Pouco depois, Shaylon pegou a rebatida da zaga de lance que começou com Liziero e chutou para o gol, mas o goleiro vascaíno defendeu.

O Tricolor seguia perigosamente também nas bolas paradas. Aos 13 minutos, em novo escanteio, Shaylon levantou e o goleiro adversário quase falhou, mas conseguiu impedir o ataque tricolor. Três minutos depois, Pedro avançou pelo meio e, recuperando bola perdida por Shaylon, bateu forte para o gol, mas a pelota passou por cima do travessão por pouco.

A melhor chance do São Paulo no primeiro tempo veio aos 19 minutos, Caíque fez jogada excepcional e passou para Shaylon, que tocou para o gol, mas o arqueiro do Vasco fez uma grande defesa. No rebote, mais uma vez Pedro quase marcou, a bola passou rente à trave direita.

No terço final da primeira etapa a partida ficou mais truncada e disputada no meio de campo, sem grandes lances ofensivos dos dois times. O Tricolor dominou a posse de bola e o Vasco da Gama apostou nos contra-ataques. E foi assim que Robinho, aos 40 minutos, abriu o placar a favor do Vasco da Gama.

Faltando um minuto para o fim do primeiro tempo, Lucas Fernandes recebeu sozinho dentro da área um belo passe de Caíque, contudo, depois de bater para o gol, o meia foi travado pelo defensor vascaíno. 1 a 0 para o Vasco da Gama foi o placar final da etapa inicial.

No segundo tempo, o Tricolor voltou ao jogo com Bissoli no lugar de Rony. Aos 6 minutos, Robinho novamente levou perigo à meta são-paulina, mas a defesa cortou para escanteio. Dois minutos depois, Léo Natel cruzou pela esquerda e Caíque se jogou e colocou a bola nas redes a favor do Tricolor, mas o assistente marcou impedimento.

Aos 13 minutos, Perri fez uma grande defesa ao impedir o segundo tento vascaíno depois uma falha no sistema defensivo do São Paulo. Jardine modificou novamente o time, aos 20 minutos: a segunda alteração levou à campo Heron, que entrou no lugar de Lucas Fernandes.

Bissoli foi lançado dentro da área por Heron, aos 23 minutos, mas o são-paulino não conseguiu alcançar a bola. Dois minutos depois, Paulinho, do Vasco da Gama, driblou os marcadores e completou para o gol, obrigando nova intervenção e bela defesa de Lucas Perri. Três substituições no time Tricolor foram feitas aos 29 minutos: Geovane, Paulinho e Matheus nos lugares de Caíque, Liziero e Léo Natel, respectivamente.

Matheus, aos 38 minutos, driblou o oponente e sofreu pênalti. Shaylon executou a cobrança e acertou a trave direita do arqueiro vascaíno, que assegurou o rebote. Três minutos depois, Heron avançou pela esquerda e cruzou na pequena área, mas a defesa carioca afastou a bola. Nos últimos minutos, em contra-ataque, o time do Rio de Janeiro chegou ao segundo gol na partida, com Paulinho. 2 a 0. Placar final.

Desclassificado da Copa do Brasil, o sub-20 (representado pelo elenco sub-19) voltará em campo agora pela decisão da Copa Ouro, contra o Guarani, em Itatiba, no dia 2 de maio (10h). A seguir, os tricolores estrearão no Paulistão da categoria no dia 6 de maio, às 15h, quando enfrentarão o Santo André, no ABC.

 

Fonte: Site Oficial

6 comentários em “Sub-20 perde para o Vasco da Gama e está fora da Copa do Brasil

  1. Molecada café com leite ,estilo Rodrigo Caio ,os granados de Cotia tem que deixar no terrão pra esses moleques virarem homens já chega desses leite de pera não vingam de jeito nenhum.

  2. Mesmo ineficiente futebol apresentado pelo”técnico RC”,muita posse bola e objetividade zero,melhor seria se tivéssemos um sistema defensivo sólido ,eficiente e um contraataque mortal,do que essa ilusao que ele está querendo fazer,até porque sequer temos peças para tal mas…….

  3. Shaylon e Lucas Fernandes, que decepção, parece que desaprenderam, o Lucas Fernandes depois da cirurgia sumiu, parece que tem medo, se continuar assim vai ser outro Sergio Mota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*