Sub-19 ganha reforço para sequência na Copa Paulista

Na manhã desta sexta-feira (8), o técnico Marcos Vizolli treinou com o elenco Sub-19 e com reforços para a Copa Paulista, competição profissional em que o tricolor vem atuando com a base. Para as duas partidas finais da primeira fase e, consolidando a classificação, que está bem encaminhada, o comandante terá à disposição Lucas Perri, Foguete, Kal, Hugo, Queiroz, Pedro Bortoluzo e Gabriel Rodrigues.

Voltando de empréstimos nos estaduais e exterior, os sete jogadores formados em Cotia na temporada passada, treinavam no Centro de Treinamentos da Barra Funda buscando uma vaga com o técnico Dorival Júnior. Precisando de jogadores para atuar na competição estadual, em acordo feito pela comissão técnica profissional e de base, foi então decidido que participariam de partidas oficiais para adquirir ritmo de jogo e ajudar o Tricolor.

Atualmente, o Sub-20 do São Paulo está em duas competições da categoria: Campeonato Paulista, em que lidera o grupo na primeira fase, e em breve iniciará o mata-mata, e o Campeonato Brasileiro, em que lidera o grupo F, mas terá duas partidas de extrema importância nesta segunda fase para se garantir vaga na semifinal do torneio nacional.

A Copa Paulista acontece simultaneamente com os dois outros campeonatos, o que estava sobrecarregando a categoria juniores, vez comandada por André Jardine e outras por Marcos Vizolli, que dividem funções de acordo com a demanda na tabela. Agora, focado na fase decisiva da categoria, Jardine ficará prioritariamente com o Brasileiro e Paulista, enquando Vizolli comandará a equipe na Copa Paulista, ficando de auxiliar técnico de Jardine no Paulistão e jogos do nacional no Morumbi.

No CT da Barra Funda, Vizolli comandou a atividade esboçando o time que encarará o Rio Branco, em Americana, às 10h, no domingo, dia 10. Em coletivo de dois tempos, acompanhado de perto pelo técnico Dorival Júnior, o time escalado foi Perri, Foguete, Hugo, Kal e Tom; Diego, Queiroz, Matheus Lu, Frizzo, Pedro Bortoluzo e Gabriel Rodrigues; no segundo tempo, Matheus Lu deixou a vaga com Fabinho.

O time reserva era composto por Lucas Anselmo, Oscar, Tuta, Neves e Dip, Cássio, Allison, Fabinho, Murilo, Heron e David Ribeiro. No segundo tempo, Murilo, voltando de lesão, foi poupado, dando espaço para Falcão, atleta sub-16 que estava no treino para compor elenco. O time titular venceu por 2 a 1, gols de Gabriel Rodrigues e Foguete, enquato o outro time anotou com Cássio, um golaço da intermediária, em forte chute no canto.

“Tenho muita confiança nesse elenco, estou otimista. Os sete atletas trabalharam com a gente no ano passado, passaram diversos anos em Cotia, sabemos (comissão técnica) da qualidade deles. Temos agora que dar ritmo de jogo para que eles voltem a atuar em alto nível, pois estavam apenas treinando, sem jogos após fim de seus empréstimos”, analisou Vizolli.

 

Fonte: Site Oficial

2 comentários em “Sub-19 ganha reforço para sequência na Copa Paulista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*