Sport e São Paulo avançam em negociação por Diego Souza

O acerto entre São Paulo e Sport por Diego Souza está cada vez mais perto. O jogador, que é conhecido no Recife como o “Embaixador de 87” e sonho de consumo do Leão, está a poucos detalhes de ter o acordo oficializado.

Nos moldes discutidos entre as diretorias, o contrato do atacante iria até o final da Série B, com possibilidade de renovação automática até o final de 2020 em caso de acesso à Série A. O contrato dele com o Tricolor termina no final de 2019. De acordo com informações obtidas pelo GloboEsporte.com, o Rubro-negro está confiante em selar o acordo até o início da próxima semana.

O Sport já admitiu, através do diretor de futebol Nelo Campos, que o departamento de marketing do clube está atento. E que vai trabalhar em cima do nome de Diego Souza e do número 87, usado pelo jogador nas duas passagens anteriores pela Ilha do Retiro.

Após uma reunião, o clube estudou a possibilidade até de lançar um plano de sócios para angariar recursos que viabilizem o retorno dele e ajude no pagamento dos salários. Isto, porém, ainda não está definido.

Diego Souza já comunicou ao Sport e ao São Paulo que aceita abrir mão de parte dos salários para voltar ao Recife. Os dois clubes, então, procuram uma composição salarial. A primeira proposta feita pelo Leão não agradou aos tricolores, que desejam uma divisão mais igualitária.

O São Paulo quer diminuir a folha salarial do elenco e por isso topa liberar Diego Souza, desde que considere as condições favoráveis. Não está descartada uma rescisão imediata, para que o Tricolor diminua o valor gasto mensalmente com o elenco. Diego Souza perdeu a condição de titular, e a ideia do departamento de futebol é mudar o perfil do elenco sob o comando de Cuca.

Diego Souza tem treinado normalmente no CT da Barra Funda nos últimos dias. O atacante foi o artilheiro do elenco no ano passado, com 16 gols, e tem bom ambiente no São Paulo, mas recebe críticas duras de parte da torcida.

O Tricolor teve um início de ano em crise com eliminação precoce na Copa Libertadores, troca de treinador e derrota no clássico para o Corinthians. Desde então Diego Souza e outros atletas têm sido mais criticados.

Fonte: Globo Esporte

14 comentários em “Sport e São Paulo avançam em negociação por Diego Souza

  1. Será que sobrou algum Sãopaulino na administração do clube? Não é possível, esse processo de destruição está acelerando muito nos últimos anos.

  2. E eu achava que o Aidar era mafioso, estamos no mato sem cachorro. Estou pensando em fazer como torcedor o que fiz com relação a seleção, mandar todo mundo a merda e pronto. Nao torcer mais. Sou São Paulino desde 1957, mas no momento a coisa desgringoloude vez.

  3. Planejamento ? Onde ?
    Pagar 10 milhões no Diego Souza ? So um gerente estagiário faz uma coisa dessas !
    Agora, se for para pagar o salário dele para ele jogar no Spirt, aí não tem jeito ! Melhor tentar vendê-lo para o futebol chinês, acho que um bom empresário e um DVD bem feito daria um resultado melhor do que fazer doação pro Sport. É que o nosso gerente tem tendência a transformar o tricolor em uma ONG, está costumado com doações…..
    Na pior da hipóteses, pega um valor baixo ou alguns jogadores mais novos e fica livre do salário. Melhor assumir o prejuízo e estancar o problema do que ficar se arrastando com ele. Aliás se arrastar em campo o Diego Souza entende.

  4. Todo mundo é contra a violência! Entretanto me dá uma vontade enorme de “quebrar algumas cabeças”, capazes de serem tão duras (burros, mesmo, e que me perdoem os muares, já que alguns são muito mais inteligentes do que a dupla Rai/Leco).
    Não é possível que não exista uma forma na lei de cobrar por tantos desmandos dentro de uma instituição que, mesmo privada, tem sua função social mais que pública, por seu carater!
    Todos que se envolveram na contratação desse jogador – e tantos outros de mesma forma e carater – tinham que ser responsabilizado financeiramente pelos prejuizos advindos dela.
    Este, e vários outros que poderíamos listar, jamais poderiam entrar na categoria de negócios de risco: tratam-se de verdadeiras maracutaias, já que, quem entende um pouquinho (atenção para o diminutivo) de negócios e, principalmente, de futebol, jamais o contrataria pelos valores e tempo dispensados à ela!!!

    • PS
      Duvido que o Diego Souza vai abrir mão de algum valor para jogar no Sport!
      Muito menos que o Sport vá pagar mais que 20 ou 30% de seu salário. Com um bom aumento no tempo de contrato, até que ele pode fazer as contas e ver que pode dar certo. Mas, de maneira nenhuma, o S.Paulo vai se livrar de pagar e/ou garantir sua renda até fim de carreira.
      Viva Leco e Raí; a dupla Debi & Loide tricolor!
      Agora: muita gente celebrou esta contratação neste Site! Parabéns!!!

  5. Cuca precisa ter carta branca , para analisar o elenco e fazer as mudanças que acharem necessárias e indicar os reforços , nossa última esperança de dias melhores é ele …. Ele precisará ser técnico , diretor e presidente ao mesmo tempo coisa que não temos ., o resultado do futebol nas mãos do Leco e do Raí é um desastre completo… Que Cuca possa reconstruir o clube, e a diretoria não atrapalhe.

    Se Cuca conseguir levar o time a Libertadores de 2020 diretamente a fase de grupos , o ano de 2019 estará salvo … Não espero títulos este ano , mais sim que o clube se organize minimamente dentro e fora de campo , como trabalho do competente Cuca.

  6. Acho que liberar de graça o cara seria complicado, mas vá lá. Foi caro, mas ele entregou vários gols ano passado. Sendo caridoso, o investimento se pagou.
    Agora, pagar salário pra vagabundo jogar em outro clube não dá. Ele que vá treinar em Cotia e o Sport que se lasque. E que o Sport pague pelo Everton Felipe também, puta lixo. Espero que o pateta do Raí não entre nessa.
    De resto, Diego Souza não está sendo útil esse ano. Melhor apostar em Carneiro como reserva de Pablo.
    Em tempo, não tinha um centroavante bom na base? Tinha. Mas o Outleco deu pro Barcelona.

  7. Só pode ser mentira…
    A gente pagar 10 milhões pelo cara, dar ele para o Sport e ainda pagar o salário dele .. O São Paulo a acabou de terminar de comprar o Everton Felipe, porque não pede o dinheiro de volta?
    Precisa ser feito algo em relação a isso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*