SP recebe proposta para levar clássico para Cuiabá, mas recua por Ceni

Depois de receber proposta para levar o clássico contra o Santos, do dia 3 de junho, para o Mané Garrincha, em Brasília, chegou ao São Paulo também uma oferta para jogar o clássico na Arena Pantanal, em Cuiabá. Segundo informa a diretoria nesta quarta-feira, porém, o clube recuou e deve jogar o clássico no Morumbi por temer rejeição à ideia de tirar Rogério Ceni do Morumbi em seu último clássico como mandante antes da aposentadoria.

Até a manhã de terça-feira, o São Paulo tinha muito otimismo em fechar a venda de mando de campo para o clássico. Segundo a diretoria, a proposta para jogar em Cuiabá é melhor do que a de Brasília. Além da possibilidade de alta rejeição da torcida sobre Rogério Ceni, pesou também a experiência negativa do Corinthians em 2014, que jogou na Arena Pantanal e diz ter recebido apenas 25% do pagamento prometido.

Agora, os dirigentes são-paulinos afirmam que o jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão deverá acontecer no Morumbi. Rogério Ceni tem mais apenas 14 jogos até o fim da carreira e sete como mandante. Seriam apenas mais sete atuações no Morumbi antes do capitão, de 42 anos, pendurar a chuteira – Joinville (sábado), Santos (3 de junho), Grêmio (6 de junho), Avaí (21 de junho), Fluminense (5 de julho), Coritiba (12 de julho) e Cruzeiro (26 de julho).

Rogério Ceni ainda terá a oportunidade de jogar mais um clássico na cidade de São Paulo, mas no Allianz Parque, contra o Palmeiras, no dia 28 de junho. O capitão terá a chance de uma última revanche depois de ter sido derrotado por 3 a 0 pelo rival no último encontro, pelo Paulistão.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*