SP recebe proposta do Porto por Inácio, mas Bauza veta negócio

O São Paulo recebeu uma proposta de empréstimo do Porto, de Portugal, pelo lateral esquerdo Inácio, um dos destaques do time sub-20 do clube. Depois de breve negociação, a diretoria são-paulina chegou a aceitar e encaminhar o empréstimo do jovem de 20 anos, mas desfez toda a operação a pedido do técnico Edgardo Bauza, que informou que pretende contar com o jogador no elenco profissional.

A primeira proposta do Porto por Inácio foi de empréstimo pelo período de 12 ou 18 meses com opção de compra fixada em cláusula no contrato. Na negociação, o São Paulo conseguiu retirar a cláusula e chegou a um acordo com o Porto pelo empréstimo sem opção de compra – se ao final do contrato os portugueses quisessem o jogador, teriam de negociar com o São Paulo.

Foi durante a negociação de Inácio para o Porto que nasceu a possibilidade do São Paulo contratar o meia-atacante Kelvin, 22, também por empréstimo. No entanto, ao tomar conhecimento de que Inácio seria emprestado, o técnico argentino Edgardo Bauza informou a diretoria que pretendia utilizar o jogador no elenco profissional em 2016. Bauza não prometeu utilizar o atleta em jogos, mas disse que gostaria de trabalhar com ele para dar experiência em treinos com o restante do elenco principal.

Assim, a diretoria acatou o pedido e encerrou as conversas com o Porto por Inácio. Resgatou, porém, a negociação por Kelvin. Ao saber da sugestão, Bauza analisou o jogador que atuou pelo Palmeiras em 2015 e pediu a contratação por empréstimo. Para o treinador, segundo informado por interlocutores, Kelvin tem a característica de conseguir desequilibrar em jogadas individuais de mano a mano, qualidade que para ele lembra os atacantes argentinos de velocidade.

Inácio já atuou em posições do setor ofensivo nos últimos anos pelo São Paulo, mas vem tendo maior destaque desde que passou a jogar com regularidade como lateral esquerdo. A concorrência para ele neste momento na posição, porém, é intensa. Para 2016 o São Paulo contratou o chileno Eugênio Mena, que iniciou o ano como titular, e ainda conta com Carlinhos e Matheus Reis, também de 20 anos e outra cria da base tricolor.

Nos últimos dias o São Paulo encaminhou o empréstimo de Reinaldo, outro lateral esquerdo, ao Botafogo. O meia-atacante Kelvin foi anunciado como quinto reforço do ano na última quinta-feira.

 

Fonte: Uol

3 comentários em “SP recebe proposta do Porto por Inácio, mas Bauza veta negócio

  1. Como o Auro, que não deixaram se transferir para a Europa e que agora amarga um ostracismo no clube, o Inácio também deverá ter o mesmo fim: não deixam o garoto ir jogar e aprender, e deixam ele eternamente treinando até o vencimento de seu contrato com o SP. O verdadeiro negócio perde X perde: o clube e o atleta.
    Seria mais lógico o empréstimo sem a estipulação do preço, que só beneficia o clube que recebe o jogador, para dar oportunidade a ele de se desenvolver na Europa e, depois, caso não saia negócio, volte melhor formado para o tricolor.
    Não entendo diretoria e treinador. Se não é para ele jogar aqui, deixem o menino seguir sua oportunidade de carreira…

  2. Acho o Inácio médio, mas tem potencial. Tem força física e sabe atacar. Mas, como todo lateral brasileiro, não aprendeu a marcar. (E ninguém ensinou).
    Entregou o gol que desclassificou o SP na Copinha.
    Deveria ficar e ser preparado. Muito cedo para desistir dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*