SP envia recurso após punição, mas deve pegar Flamengo em Itu

O São Paulo enviou recurso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e tentará reverter a punição de perda de quatro mandos de campo no Morumbi aplicada por conta dos incidentes envolvendo torcedores e policiais militares na partida contra o Corinthians, no último dia 13, pelo Brasileirão. Mesmo assim, a diretoria já planeja levar a partida contra o Flamengo, no dia 13 de novembro, para o Novelli Júnior, em Itu.

O departamento jurídico do clube argumenta que o clube não reincidente e que não houve conflito entre torcidas, mas sim ação da Polícia Militar. O São Paulo defende que há mais de um ano não era alvo de punições por conta de conflitos envolvendo seus torcedores.

Na partida contra o Corinthians, houve confronto entre polícia e são-paulinos no setor laranja da arquibancada, onde fica a principal torcida organizada do clube. Segundo relatório de operações da PM, houve arremesso de bombas caseiras por parte das duas torcidas rivais, apesar de não haver registro de conflitos entre as partes.

O STJD determinou que o São Paulo mande os próximos quatro jogos em casa em locais que estejam a pelo menos 100 quilômetros do Morumbi. O clube vê como muito severo o gancho de quatro partidas e tentará diminuir o número. Para a primeira partida, contra o Flamengo, o São Paulo definiu que o Novelli Júnior, em Itu, deve ser a sede.

Depois, a Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, também tem chances. A partida seguinte como mandante é contra o Botafogo, em 24 de novembro. O Romildão, em Mogi Mirim, foi descartado pelo clube, que entende que o gramado do local não reúne as melhores condições de jogo. Caso a punição não seja revertida, a partida contra o Coritiba, na última rodada, deverá ficar entre Itu e Araraquara.

A diretoria são-paulina afirma que nem cogitou levar alguma das partidas para o Mané Garrincha, em Brasília – alternativa que serviria como fonte de renda. O clube afirma que não pretende deixar o estado nesses jogos como mandante porque quer evitar o desgaste físico da equipe e porque também não tem tanta necessidade de reforçar o caixa neste momento.

A partida contra a Portuguesa, às 19h30 de sábado, ainda acontecerá no Morumbi. Este jogo não entra entre os quatro do gancho porque estava dentro do prazo de dez dias após a notificação do STJD.

 

Fonte: Uol

2 comentários em “SP envia recurso após punição, mas deve pegar Flamengo em Itu

  1. ITU? ITU? VSF! Estádio TERRIVEL, sem condições para partidas de série A.
    Esta diretoria é muito fraca….lamentável.

    Será que este jogo poderia ser realizado fora do país? Tem alguma regra contrária a isto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*