SP deve ter 12 desfalques e só 3 titulares disponíveis contra Inter

O São Paulo empatou por 0 a 0 contra o Joinville nesta quarta-feira (2) e viu três de seus principais jogadores – Alexandre Pato, Thiago Mendes e Wesley – receberem o terceiro cartão amarelo no Brasileirão. Agora, a lista de desfalques do técnico Juan Carlos Osorio deve subir para 12 jogadores e dificultar preparação e escalação para o jogo contra o Internacional, no sábado: o elenco tem só 16 jogadores disponíveis, sendo apenas três titulares.

Com apenas dois dias para treinar – quinta e sexta-feira –, quem está no departamento de futebol vê como improvável a volta de algum dos jogadores que desfalcaram a equipe por lesão nesta quarta-feira. O goleiro Rogério Ceni e o zagueiro Luiz Eduardo, que têm os problemas menos graves, trabalharam apenas no Reffis do CT da Barra Funda, ainda com limitações, enquanto a delegação esteve em Joinville.

Quem poderá jogar contra o Inter?

Os únicos titulares habituais entre os 16 disponíveis deverão ser o lateral direito Bruno e os meias Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso.

Defesa: Os goleiros disponíveis são Renan Ribeiro, que vem sendo titular, e Léo, quarto goleiro. Os únicos zagueiros aptos para a partida são Lyanco e Edson Silva, que formaram a dupla titular contra o Joinville. Na lateral direita, além de Bruno, o jovem Auro. Na esquerda, Reinaldo e Matheus Reis.

Meio de campo: O volante Hudson volta de suspensão. O setor ainda conta com João Schmidt, volante que não vem sendo aproveitado com frequência por Osorio. Na armação, Michel Bastos, Ganso e Daniel, que estreou pelo São Paulo contra o Joinville após duas cirurgias e um ano longe dos gramados, são as opções.

Ataque: O setor conta apenas Wilder Guisao, Ricardo Centurión e João Paulo como opções. O setor é o mais desfalcado e deve ver Ganso ou Michel Bastos como opção no trio ofensivo.

Possível time: Renan Ribeiro; Bruno, Lyanco, Edson Silva e Reinaldo; Hudson, João Schmidt e Michel Bastos; Ganso, Wilder e Centurión.

Qual o motivo de cada desfalque?

Dores: Rogério Ceni ainda sente dores na coxa direita decorrentes de uma lesão na virilha, da qual se recuperou, que causou inflamação no músculo adutor. O goleiro de 42 anos não jogou em cinco das últimas seis partidas. Enquadra-se na mesma situação o zagueiro Luiz Eduardo, porém com dores no joelho esquerdo – sem lesão constatada. Ambos fizeram tratamento com limitações na quarta-feira e têm poucas chances de jogar no sábado.

Lesionados: O zagueiro Lucão teve uma lesão no tendão calcâneo do pé direito e ainda está longe dos treinamentos – foi cortado da seleção olímpica por isso. O lateral esquerdo Carlinhos, que vinha atuando como ponta direita, teve constatada uma tendinite no músculo adutor da coxa direita. Com lesões um pouco mais incômodas estão Breno e Luis Fabiano. O zagueiro sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, e o atacante um estiramento do ligamento colateral medial do joelho direito. Ambos devem ficar longe dos treinos com bola por pelo menos mais dez dias.

Recuperação física: O goleiro Denis passou por cirurgia no ombro, está plenamente recuperado do procedimento, já participou de treinos com o elenco, mas ainda não tem totais condições físicas para jogar. O caso é semelhante ao do atacante Alan Kardec, em fase final de recuperação da cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho.

Suspensos: Os volantes Wesley e Thiago Mendes e o atacante Alexandre Pato receberam o terceiro cartão amarelo no Brasileirão.

Seleção brasileira: O zagueiro e volante Rodrigo Caio integra a seleção olímpica que enfrentará a França em amistoso no próximo dia 8.

 

Fonte: Uol

6 comentários em “SP deve ter 12 desfalques e só 3 titulares disponíveis contra Inter

  1. Ta certo
    Ai se tiver algum resultado inesperado no Sabado a culpa é de quem?
    do Osorio, que a diretoria prometeu algumas coisas e ele chega aqui não tem nem time para por em campo.
    Sabado eu poderia ser o treinador que colocaria o mesmo time que ele, por não ter opções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*