Souza exalta importância do São Paulo, mas lamenta sair sem título

O volante Souza chegou ao São Paulo no começo do ano passado sem grande expectativa dos torcedores. Em pouco tempo, porém, se tornou um dos principais jogadores da equipe e caiu nas graças dos tricolores. As boas atuações também o levaram à seleção brasileira pela primeira vez na carreira e a ser escolhido como melhor volante do último Brasileirão.

A passagem do jogador pelo Tricolor acabou na última semana, quando ele foi negociado com o Fenerbahce, da Turquia. Apesar dos bons momentos, ele admite a frustração por não ter conquistado um título.

– Óbvio que eu tinha o desejo de conquistar um título e ficar marcado na história do São Paulo, mas ele não veio, tenho que seguir minha vida. Mas minha passagem pelo clube foi muito positiva. Alcancei marcas que jamais tinha conseguido, como ir para a Seleção e fazer sete gols pela mesma equipe – disse.

– O São Paulo representou na minha carreira a oportunidade de mostrar meu valor em nível nacional e internacional. É um clube muito grande e por isso escolhi jogar nele.

Souza Fenerbahce (Foto: Divulgação / Fenerbahce)Souza na chegada a Istambul, no último fim de semana (Foto: Divulgação / Fenerbahce)

Souza promete continuar torcendo pelo São Paulo mesmo estando longe. Ele mostra preocupação com o momento do clube, mas faz muitos elogios ao técnico Juan Carlos Osório.

– É uma necessidade dos clubes brasileiros vender jogadores. No meu caso, eles ficaram de mãos atadas, mas acho que houve uma falta de planejamento – afirmou.

O volante também reprovou as recentes reclamações públicas de Centurión e Michel Bastos, mas diz entendê-los.

– O jogador sempre quer jogar, mas precisamos respeitar aquele que comanda. Achei ruim a atitude, mas, às vezes, a vontade de jogar se sobrepõe à razão. Creio que estão arrependidos e não voltarão a fazer isso – analisou.

Por outro lado, Souza acredita que o clube vai conseguir superar o momento conturbado para voltar a ser protagonista.

– O São Paulo é maior que todos os problemas que vem enfrentando. Creio que o clube sairá desta situação pois é muito grande. Mesmo com pouco tempo juntos, o Osório me pareceu um cara muito inteligente, trabalhador, estrategista… É um ótimo técnico, não serão os resultados que mudarão minha ideia sobre ele. Sigo achando um treinador top. Pena que, muitas vezes, os jogadores não entendem o que ele passa, mas eu entendi e cresci muito com ele – elogiou.

Há alguns dias na Turquia, Souza não esquece o Tricolor, mas agora foca no futuro – são quatro anos de contrato com o Fenerbahçe.

– Istambul é uma cidade linda, fantástica. O Fenerbahçe é um clube gigante, com uma torcida fanática. Em pouco tempo aqui deu para ver que o Brasil está muito atrás no amor ao clube, porque aqui não tem jogo com menos de 40 mil pessoas. Era o momento certo de sair, dar um salto na minha carreira e jogar a Liga dos Campeões de novo, além do lado financeiro – declarou.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*