Souza acha que empate em Itaquera não seria “tão ruim” para Tricolor

O volante Souza tem consciência da importância da estreia do São Paulo na Copa Libertadores da América, em jogo contra o Corinthians, na quarta-feira. Porém, o jogador lembra que o Tricolor terá de se manter concentrado para os demais jogos da fase de grupos.

“É um jogo que vai ficar marcado e é o primeiro, mas não teremos só esse. Vamos jogar também contra o próprio Corinthians em casa. Vamos jogar a vida, porque é um clássico na Libertadores, mas o campeonato não acaba na quarta-feira, independentemente do que acontecer lá. É óbvio que nada melhor do que uma vitória na casa do rival”, comentou.

O Corinthians já jogou nesta Libertadores, pois enfrentou o Once Caldas na fase preliminar, eliminando os colombianos. Já o São Paulo estreia nesta edição justamente diante do rival. Apesar de colocar a vitória como objetivo, Souza não acharia o empate um mau resultado em Itaquera.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Souza avisa que o torneio não acaba na quarta-feira e quer concentração em outros jogos também

“Para vencer um rival como o Corinthians na casa deles, no primeiro jogo da Libertadores, temos de juntar vontade, qualidade e ter jogadores inspirados. É o acúmulo de tudo. O que não pode faltar é vontade. Eles vão querer colocar pressão com a torcida e não podemos nos abater. Temos de usar isso contra eles também. Com a bola, vamos jogar, porque o que mais sabemos é jogar”, afirmou o atleta, para completar.

“Se todo mundo se doar, com certeza conseguiremos um resultado positivo. Se acontecer um empate, não será tão ruim. Temos de jogar com inteligência”, ponderou. Além de São Paulo e Corinthians, o grupo 2 da Copa Libertadores da América também tem o atual campeão do torneio, San Lorenzo, e o Danubio.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*