Sonho antigo, Thiago Volpi chega com status de titular

O São Paulo anunciou na noite do último domingo a contratação do goleiro Tiago Volpi. A ideia da diretoria tricolor para a posição, depois da saída de Sidão para o Goiás, era contratar um novo goleiro que pudesse chegar para ser titular. E esse é o caso de Volpi, que estava no Querétaro, do México.

Sonho antigo do Tricolor, Volpi esteve na mira do São Paulo em dezembro de 2014, mas, à época, o goleiro Rogério Ceni desistiu da aposentadoria e ficou por mais uma temporada. O então goleiro do Figueirense acertou com o time mexicano logo na sequência.

Volpi se transformou em um dos ídolos do Querétaro, ex-equipe de Ronaldinho Gaúcho. O goleiro chegou a iniciar iniciou processo de naturalização no país por causa da possibilidade de defender a seleção local.

Desde 2016, a primeira temporada sem Rogério Ceni, o São Paulo tenta firmar um goleiro. Nenhum conseguiu. Denis, Renan Ribeiro e Sidão foram os que mais jogaram nesse período. Só que eles não tiveram regularidade e hoje defendem Figueirense, Sporting-POR e Goiás, respectivamente.

Tiago Volpi se destacou pelo Querétaro, do México — Foto: Getty Images

Tiago Volpi se destacou pelo Querétaro, do México — Foto: Getty Images

Para a temporada deste ano, Jean foi contratado do Bahia por R$ 10 milhões. Mas o goleiro só foi ser titular com frequência na reta final do Campeonato Brasileiro. E mesmo assim, na avaliação da diretoria, ainda não tem condições de ser dono da posição.

Aos 28 anos, Tiago Volpi e seu empresário, Eduardo Uram, vêem com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro. Principalmente por o São Paulo ser um clube de grande visibilidade e com a necessidade de firmar um goleiro.

Veja abaixo os goleiros do Tricolor após a era Ceni:

2016

  • Denis – 68 jogos/70 gols sofridos
  • Renan Ribeiro – 3 jogos/1 gol sofrido
  • Léo – 1 jogo/nenhum gol sofrido

2017

  • Sidão – 25 jogos/35 gols sofridos
  • Renan Ribeiro – 30 jogos/38 gols sofridos
  • Denis – 7 jogos/7 gols sofridos

2018

  • Sidão – 46 jogos/37 gols
  • Jean – 18 jogos/15 gols
  • Lucas Perri – nenhum jogo

Fonte: Globo Esporte

11 comentários em “Sonho antigo, Thiago Volpi chega com status de titular

  1. Repito contratação com três anos de atraso, mas valeu. Se levarmos sorte com a venda do Rodrigo Caio, poderemos ter o Hernanes e partir para títulos.

  2. Volpi;
    Seja bem vindo a único time tricampeão MUndial do Brasil !!!!!!!!!
    Pelo seu jeito V. deve ter muita personalidade e deverá assumir bater penaltis
    pra nós. Se V. consegur ser lider, esqueceremos do Rogerio(seria Otimo)
    Com certeza vai ter muito sucesso. Seja bem vindo !!!!!!!!!!Sucesso para V e SPFC!!

  3. Um grande time precisa de um grande goleiro! Não dá para, a cada bola chutada ou levantada na área são-paulina, ser aquele desespero por falta de confiança no goleiro. Agora, pelo menos é o que espero, isto vai acabar e a zaga vai jogar confiando que, debaixo dos 3 paus, tem alguém para auxiliá-la.
    Seja bem vindo Volpi!!!
    Feliz Natal aos irmãos de sofrência!!!

  4. Grande goleiro, chega para ser titular e se o passe não for muito caro, vai ser nosso goleiro por muitos e muitos anos, é novo, 28 anos, goleiro chega ao auge entre 30 e 35 anos, eu diria que essa idade que ele chega é a ideal, experiente e ainda tem espaço para melhorar. Das opções viáveis (Grohe e Victor são piadas, se sair de onde estão será pro exterior) não consigo enxergar uma peça melhor.

    Quero aqui exaltar o trabalho do Raí, eu perdi a paciência com ele quando contratou Leo Pelé e o lateral da ponte preta, xinguei um bocado, mas agora sim estão chegando os titulares, estou ficando empolgado, se fechar com Hernanes ou Rodriguinho a coisa vai engrenar em 2019, to começando a acreditar.

  5. Que esse goleiro traga de volta a tranquilidade para a torcida.

    Paulo Pontes, feliz natal para você e para toda a sua família. Extensivo à equipe Tricolornaweb e a todos os amigos do portal. Que 2019 seja o ano de lavar a alma com títulos do nosso São Paulo.

  6. O valor real na compra de Jean foi de 6 milhões de reais. Os 4 milhões a mais só seriam pagos se ele cumprisse a meta de um percentual “x” de jogos como titular, o que não ocorreu.

  7. Bom dia tricolores!!
    Essa contratação é, para mim, desnecessária sem contar a sacanagem com o Lucas Perry que, inicialmente, voltará ao posto de 3° goleiro, qual estímulo terá para batalhar pela titularidade, aí acontece como ocorreu com o Denis só foi assumir a meta tricolor aos 27 anos e inexperiente, ou seja uma velha virgem, todos vimos no que deu, acho que devíamos investir todo tempo e dinheiro para trazer meias que é o que está faltando, 2 meias pelo menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*