Sobrinho de Juvenal recua e retira comparação feita entre Aidar e Lava Jato

Sobrinho de Juvenal Juvêncio, o conselheiro do São Paulo, Rui Stefanelli, recuou na Justiça e retirou acusações feitas contra o ex-presidente Carlos Miguel Aidar, em reunião do Conselho Deliberativo do time tricolor realizada no mês de junho.

Na ocasião, em meados de junho, Stefanelli fez longo discurso em que criticou Aidar e, entre outras coisas, comparou casos ocorridos na gestão do então presidente à situações da Operação Lava Jato, investigação da Polícia Federal que deflagrou esquemas de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas, considerada o maior caso de corrupção da história do país envolvendo partidos políticos e empresários beneficiados com o esquema.

“…Eu só queria discordar de uma coisa que o Abílio falou aqui, que a gente esquecer de analisar os contratos, que agora a gente tem que olhar para frente. É como se eu visse o seguinte: pelo bem do Brasil, vamos parar com a Lava Jato. A gente não pode, a gente tem que investigar o que foi formalizado independentemente da pauta ou não…”, afirmou Stefanelli aos presentes na reunião do Conselho.

“…Ele (Aidar) nomeia a filha (Mariana Aidar) como assessora. E mais, o namorado da filha, é difícil falar essas coisas, mas ele também andou por aí. Inclusive teve, se não me engano, com o Tadeu (Erovam, conselheiro) em uma negociação. É verdade, Tadeu? Na Adidas? E o pior, denunciado aqui na casa no contrato dos 20% com a sua esposa, sua mulher, a senhora Cinira Maturana…”, continuou o ex-diretor, na ocasião.

Com base nas declarações, Aidar abriu um pedido de explicações na Justiça Criminal do Fórum de Pinheiros, em São Paulo, no fim de agosto.

Há alguns dias, Rui Stefanelli respondeu aos questionamentos feitos via Poder Judiciário e recuou nas declaraçõs feitas no Conselho Deliberativo.

“Para dar fim ao mal-estar que eventualmente possa ter sido gerado pelo teor de sua manifestação, o notificado informa que jamais teve a intenção de ofender a honra objetiva ou subjetiva do notificante (Aidar)”, diz o documento visto pelo ESPN.com.br enviado por Rui à Justiça.

“Eventuais expressões, alusões, referências ou frases que possam, em tese, ter levado o notificante a sentir-se ofendido, foram proferidas no ímpeto de discussão política travada no âmbito de Reunião do Conselho Deliberativo e em razão da atuação do notificante enquanto conselheiro do clube”, continuou o ex-diretor de desenvolvimento.

Rui Stefanelli era diretor de desenvolvimento do São Paulo até setembro de 2014, quando deixou o cargo por solidariedade a Juvenal, após críticas de Aidar a Juvêncio em entrevistas.

Já Carlos Miguel Aidar renunciou à presidência do São Paulo no último dia 13, após pressão de conselheiros e diretores depois de vazamento de e-mails do vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, acusando o então mandatário de irregularidades no comando da agremiação tricolor.

 

Fonte: ESPN

 

Nota do PP: Será que o recuo foi por receio que haja investigação sobre o período da presidência do Juvenal, seu tio? Cadê a coragem de denunciar e manter a denúncia, heim Rui Stefanelli? Agora só falta inocentar o Aidar no Conselho. Ridícula sua decisão, digna de um patife.

4 comentários em “Sobrinho de Juvenal recua e retira comparação feita entre Aidar e Lava Jato

  1. mais uma semana e nada do treinador .

    estou começando acha que teremos uma surpresa muito grande e desagradável sobre o treinador ,porque pelo valor que o soberano que pagar só falcão ,guto, ou quem sabe Oswaldo aceite .

    cuca estar livre e agora diretoria qual vai ser a desculpa para nao contrata-lo

    vou atras de informações caso descubra vou post para vocês mais estar difícil ou bagunça esta o meu soberano .

    abraços a todos os soberanos

  2. Gostaria tanto que tivéssemos um juiz igual ao Sérgio moro e que fizesse uma lava jato no tricolor… Colocasse para fora todas as ratazanas escrotas que se apoderaram do São Paulo, mas a cada dia vejo que isso está mais e mais difícil de acontecer, infelizmente nosso clube foi tomado de assalto por conselheiros e empresários sem escrúpulos.

  3. Precisamos reagir e iniciar um movimento pra resgatar nosso São Paulo, que está refém desse bando há anos.
    Por favor, apresentem idéias pra pressionar essa gente.

  4. Como um cara que possuía cargo no clube sendo sobrinho do presidente se acha no direito de criticar o Aidar por colocar a filha lá?

    O sujo falando do mal lavado.

    É como disse o PP, deve ter recuado nas acusações por medo de investigações sobre seu tio JJ. É aquele velho provérbio, quem não deve não teme!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*