Sob controle: Luis Fabiano vive fase ‘zen’ e tenta apagar fama de explosivo

Paciente, controlado e ponderado. Quem acompanhou a primeira passagem de Luis Fabiano pelo São Paulo jamais imaginaria que o jogador se encaixaria nessas características. Neste domingo, contra o Flamengo, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão, um “novo” Fabuloso reencontrará um “novo” estádio carioca, que passou por grande reforma para receber jogos da Copa do Mundo.

Desde 27 de julho de 2003, o atacante não joga no local. Na época, Luis ainda era marcado pelo seu jeito impaciente e explosivo, que rendeu tantas expulsões durante competições e partidas importantes e que atormentava a torcida são-paulina até o fim de 2013, já em sua segunda passagem pelo clube.

Este ano, nem a ausência de seu nome na lista de convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo descontrolou o jogador, que vive uma fase “zen”. Além do clima descontraído nos treinos, o camisa 9 tem buscado manter cautela em alguns lances polêmicos, que antes o faziam explodir facilmente.

Na vitória do São Paulo, por 3 a 0, sobre o CRB-AL, que garantiu a classificação do Tricolor para a terceira fase da Copa do Brasil, Fabuloso recebeu cotovelada do zagueiro rival e foi injustiçado pela arbitragem, que ignorou o lance. Ele ficou visivelmente indignado, mas manteve a postura. Postura essa que foi elogiada por Muricy Ramalho, que o defendeu, exaltando sua melhora de comportamento.

Contra Coritiba e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, Luis Fabiano também passou por “provas de fogo” e mais uma vez correspondeu de forma positiva. Não reagiu à provocações e resolveu os problemas encontrados jogando bola.

Tudo tem conspirado para que Fabuloso esteja mais controlado. Além da melhora do ambiente no clube comparado ao momento dramático que viveu no ano passado, quando passou grande parte do Brasileirão na zona da degola, o atacante vive ótimo momento individual. Luis é o artilheiro da equipe tricolor na temporada, com 13 gols em 21 jogos disputados. Será que o controle do atacante é passageiro?

Fonte: Lance

Um comentário em “Sob controle: Luis Fabiano vive fase ‘zen’ e tenta apagar fama de explosivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*