Sob chuva, Felipão volta a ensaiar alternativa com três volantes

No último trabalho da Seleção Brasileira  antes da viagem para São Paulo, o técnico Luiz Felipe Scolari voltou a sacar o meia Oscar no decorrer do treino coletivo a fim de ensaiar alternativa com três volantes. Na tarde desta terça-feira, sob uma insistente chuva, em vez do zagueiro Henrique, quem reforçou o meio-campo nos minutos finais foi o volante de origem Ramires.

A atividade não foi realizada no campo principal, mas sim no anexo, que é menor. A escalação inicial foi aquela que será utilizada na partida de quinta-feira, contra a Croácia, pela abertura da Copa do Mundo: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.

Apesar da morte do sobrinho, em um acidente de carro no Rio Grande do Sul, Felipão comandou normalmente o trabalho desta tarde. O treinador té tentou se esconder da chuva, no banco de reservas, mas se viu obrigado a ajudar o assistente Flávio Murtosa no ajuste de posicionamento dos titulares, principalmente em jogadas de bola parada.

Em determinado momento, ele tirou Oscar da formação titular e, pelo segundo dia consecutivo, ensaiou a equipe de cima com um volante a mais, para ocasiões em que quiser administrar o resultado. Ramires reforçou o meio-campo, ao lado de Luiz Gustavo e Paulinho. Na segunda-feira, a substituição havia sido por Henrique, zagueiro que Felipão usou muitas vezes como volante, na última passagem de ambos pelo Palmeiras.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Apesar da morte do sobrinho, treinador trabalhou normalmente nesta terça-feira, na Granja Comary

Mais tarde, por precaução do departamento médico, o atacante Hulk deixou o campo mais cedo e retornou ao interior do CT. Bernard treinou por alguns instantes em seu lugar, porém, com o desequilíbrio do número de jogadores, a atividade foi finalizado pouco depois, e o elenco passou a treinar cobranças de pênalti e falta.

 

A delegação viaja no início da noite desta terça-feira para São Paulo. O último treino antes da estreia será na tarde desta quarta, já em Itaquera, palco da partida contra a Croácia.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*