Sob a batuta dos gringos, São Paulo bate o Vitória em casa e cola no G-4

A determinação argentina e a raça uruguaia garantiram ao São Paulo o triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, nesta quarta-feira, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Calleri fez o primeiro, em lance de oportunismo, e Lugano complementou o placar ao se jogar na bola após escanteio cobrado por Ganso. O jogo esteve longe de ser empolgante, mas serviu de redenção ao Tricolor, que havia perdido em casa para o Atlético-PR. Ao time baiano, resta atenção.

Veja os gols

Agora com 13 pontos, o São Paulo volta a se aproximar do G-4. O Vitória, com nove, está em zona intermediária, mas próximo à zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o São Paulo encara o Flamengo, no domingo, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília. O Vitória joga mais cedo, às 11h, contra a Chapecoense, no Barradão, em Salvador.

São Paulo x Vitória Calleri (Foto: Marcos Ribolli)Calleri homenageia amigo morto em acidente na comemoração do gol (Foto: Marcos Ribolli)

Primeiro tempo

O cronômetro ainda não marcava cinco minutos e as duas equipes já tinham tido ótimas chances de gol. O São Paulo ameaçou logo no primeiro lance de jogo, após falha da defesa adversária, e viu Fernando Miguel defender os chutes de Ytalo e Auro. Logo em seguida, Kieza, que trocou o Morumbi pelo Vitória, cabeceou à queima-roupa. Mas Denis defendeu com o peito.

As duas jogadas perigosas deram uma falsa impressão à partida. Foram apenas lances isolados em um primeiro tempo insosso, no qual o momento de maior emoção foi o retorno da luz após quase 30 minutos de paralisação. Um transformador queimou na rua ao lado do estádio e fez os refletores do estádio se apagarem.

São Paulo x Vitória Lugano (Foto: Marcos Ribolli)Lugano lamenta gol perdido, mas depois ele deixou sua marca nas redes (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo tempo

Na etapa final, a partida continuou sem muita emoção. Nenhum dos dois times arriscava algo mais ousado. Ambos pareciam esperar uma brecha, um erro do adversário, para se aproveitar. O Tricolor, com maior posse de bola, tinha mais presença no ataque. Mas passava longe de levar perigo ao gol do Vitória, que esperava uma oportunidade no contra-ataque.

Quem teve a chance e aproveitou foi Calleri. Aos 30 minutos, o argentino desviou cruzamento de Matheus Reis e colocou o São Paulo em vantagem. Na comemoração, o camisa 12 homenageou o amigo Sebastian Vladisauskas, que morreu no último sábado, em acidente de moto na Argentina. O atacante tirou a camisa do Tricolor e mostrou camiseta com a foto do amigo.

Em seguida, o Vitória não conseguiu reagir. O São Paulo administrou a posse de bola e chegou ao segundo gol aos 41, com Lugano, que desviou cobrança de escanteio de Ganso. Fim de jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*