Só vitória contra o Santa livra Tricolor de pior campanha nos pontos corridos

O time do São Paulo de 2016 precisa de uma vitória diante do Santa Cruz, neste domingo, no Pacaembu, para não ser lembrado como aquele que registrou a pior campanha do clube na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos.

Desde que a principal competição nacional adotou o modelo atual, em 2003, o Tricolor jamais fez menos de 50 pontos. Em 13 edições já disputadas, a equipe do Morumbi teve em 2013 seu desempenho mais modesto, com 50 pontos.

Naquele ano, Muricy Ramalho foi chamado de volta no meio do campeonato para assumir o São Paulo e o tirar da zona de rebaixamento. O ex-técnico de futebol sucedeu a Ney Franco e Paulo Autuori e conseguiu resolver boa parte dos problemas deixados por seus antecessores.

Muricy deu padrão àquele time, que terminou a Série A de 2013 no nono lugar, com 50 pontos, oriundos de 14 vitórias e oito empates. Foram 16 derrotas na ocasião, além de um saldo de gols negativo (-1).

A atual equipe, que passou pelas mãos de Edgardo Bauza e Ricardo Gomes antes de ser comandada interinamente pelo auxiliar Pintado, tem boas chances de superar em pontuação o time de três temporadas atrás.

Com 49 pontos, na 11ª colocação, o São Paulo se despede da temporada 2016 diante do já rebaixado Santa Cruz, no Pacaembu, neste domingo. O Tricolor vem embalado pelo triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e enfrentará um time desfigurado, sem sua principal referência, o centroavante Grafite.

Caso vença, o São Paulo chegará aos 52 pontos e seguirá deixando com o time de 2013 o peso de ter feito a pior campanha do clube na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Mas se empatar, a equipe de 2016 iguala em pontuação, mas perde em número de vitórias (14 a 13).

Para o ano que vem, a expectativa é de que, com Rogério Ceni no comando, o Tricolor possa disputar o torneio na parte de cima da tabela. O ex-goleiro dirigirá seu primeiro treino de campo no dia 4 de janeiro, data da reapresentação do elenco.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Só vitória contra o Santa livra Tricolor de pior campanha nos pontos corridos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*