Só elogios! Entenda por que o elenco do São Paulo abraçou André Jardine

Thiago Mendes falou em efetivação no começo da semana. João Schmidt elogiou os treinamentos aplicados até agora. O discurso entre os jogadores é quase unânime: o começo de trabalho do técnico interino André Jardine agrada ao elenco do São Paulo.

A primeira atividade comandada pelo treinador, que estava à frente do sub-20 até a saída de Edgardo Bauza, foi na última sexta-feira. Jardine chamou atenção logo de cara. Participativo, cobrou passes ousados, protagonismo e poder de definição dos jogadores.

O técnico então precisou armar sua equipe rapidamente para enfrentar o Santa Cruz, em Pernambuco, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com apenas dois treinamentos, Jardine mudou o esquema tático e colheu a vitória por 2 a 1.

A mudança refletiu na função de Thiago Mendes e João Schmidt dentro de campo. Os dois escolhidos para falar nessa semana com a imprensa rasgaram elogios ao novo comandante.

Na última quarta-feira, após uma atividade em que o elenco foi dividido em quatro circuitos (dois físicos e dois de finalização), João Schmidt falou sobre as novidades nos treinos do São Paulo. O volante disse que chegou a comentar com o zagueiro Maicon por se lembrar de trabalhos semelhantes realizados no futebol português.

A mudança de ambiente obviamente agrada à cúpula tricolor, que trabalha para trazer o substituto de Edgardo Bauza. O bom desempenho do interino ainda não muda os planos da diretoria. Antes de pensar na efetivação de Jardine, a prioridade é contratar um técnico. Ricardo Gomes, do Botafogo, é o nome mais cotado.

Nesta quinta-feira, o São Paulo começa a montar o time que enfrentará o Botafogo no próximo domingo, às 16h15, no Morumbi. Lugano deve retomar seu lugar na zaga, substituindo o garoto Lyanco. Já a volta de Michel Bastos abre boas opções para a comissão técnica.

Sem Michel, Jardine escalou João Schmidt, e o volante respondeu bem com a mudança de esquema. Para domingo, não deve ser sacado. Se promover a volta do meia, a mexida deve ser pelo lado esquerdo, setor em que atuaram Cueva (na ponta) e Thiago Mendes (pelo meio).

Fonte: Globo Esporte

9 comentários em “Só elogios! Entenda por que o elenco do São Paulo abraçou André Jardine

  1. Ôh, Jardine, por favor (se ele não acompanha o site alguém pode ler e falar pra ele):
    o Lugano não, cara! O Lugano vai te derrubar! Não por mal-caratismo, mas, sim, pelo péssimo futebol que ele está jogando – se é que é possível dizer que entrar em campo é a mesma coisa que jogar futebol. Deixa o Lianco, que precisa ganhar “corpo” no time e, jogar contra o Bota, no Morumbi, é tudo que pode ajudá-lo nessa caminhada! O uruguaio é “bananeira que já deu cacho”: não tem mais serventia dentro das 4 linhas. É preciso olhar pra frente; e, olhar pra frente, hoje, é não deixar o Lugano nem o Migué Bastos como titulares…

  2. Acho que Ricardo Gomes é somente um balão de ensaio, e penso não ser o nome que a diretoria está procurando.

    Por mim efetivava o Jardine, o problema é que se não vingar perdemos um técnico top de base, pois ficaria difícil seu retorno as categorias menores.

  3. Quero ver a formação em classicos.
    Principalmente contra as peppas lå no chiqueirinho.
    Se ficar a zaga exposta como ficou no ultimo jogo e c lugano, poderemos levar uma goleada.

  4. Boa tarde senhores!
    Creio que colocaram o nome do Ricardo Gomes só para saber que os torcedores do São Paulo pensa, e o óbvio é manter o André Jardine e quem sabe no final do ano fazer uma melhor análise, se o resultado de domingo for bom jogando bem, será fixado.

  5. É logico que abraçaram o Jardine, ele esta escalando pelo menos o time certo, deixando no banco quem merece, e promovendo os jogadores da base, e como foi falado ele deixa o time jogar, se divertir em campo isso que é importante vc tem que se sentir bem naquilo que faz e nao por obrigacao como maioria dos jogadores fazem e fazem por dinheiro.

  6. Ainda não consegui entender o porque dessa obsessão por Ricardo Gomes que nunca ganhou nada de expressivo aqui no Brasil e seus trabalhos foram na maioria na série B.
    Deixa o Jardine que terão tempo para contratar até o final do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*