Situação de Rodrigo Caio é semelhante à de Lucão em 2017

Rodrigo Caio vive momento delicado no São Paulo. O zagueiro, cria da base são-paulina, já foi considerado um dos principais jogadores do elenco, mas perdeu espaço no clube. Em 2018, na sua oitava temporada pelo Tricolor, o defensor foi preterido por Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins e atuou improvisado na lateral direita.

O momento conturbado pode culminar na saída de Rodrigo Caio do São Paulo após várias oportunidades não concretizadas. No começo deste ano, o zagueiro recusou proposta da Real Sociedad, da Espanha, pelo sonho de disputar a Copa do Mundo de 2018, o que não aconteceu. Já em 2016, o jogador recebeu propostas de Sevilla-ESP, Hemburgo-ALE e Napoli-ITA, mas ficou no São Paulo.

Desta vez, no entanto, Rodrigo Caio não esconde o interesse de sair do São Paulo. O zagueiro acredita ser um dos jogadores do elenco são-paulino com mais chance de ser negociado nesta pós-temporada. Além disso, ele se vê injustiçado pelas críticas que tem recebido da torcida. A Independente mencionou Rodrigo Caio em uma lista de dispensa.

A situação é semelhante à vivida por outro companheiro de time. Em junho de 2017, o zagueiro Lucão, muito criticado, demonstrou sua insatisfação perante a torcida e, mesmo sem propostas, anunciou que deixaria o São Paulo “para a alegria de muitos“. Dois meses depois, o Tricolor emprestou Lucão para o Gil Vicente, clube da segunda divisão de Portugal. O contrato de Lucão termina em dezembro deste ano.

Ao contrário de Lucão, Rodrigo Caio, mesmo depois de perder espaço no elenco são-paulino, tem valor de mercado. Em novembro, depois que o Milan demonstrou interesse no jogador, seu empresário, Nick Arcuri, viajou para a Europa em busca de propostas pelo zagueiro, dando pistas de que o período de Rodrigo Caio no São Paulo estaria chegando ao fim.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

12 comentários em “Situação de Rodrigo Caio é semelhante à de Lucão em 2017

  1. Dos zagueiros que o São Paulo tem, é o melhor em condições de sair jogando, os outros não sabem fazer e foi demonstrado durante o campeonato todo. O Rodrigo peca nos lances em que a coisa ser feita e chutar para lateral, chutar para frente e não o faz, sub-estima o lance ai acontece os problemas.
    Não tem mais clima para Ele no São Paulo, acabou.

  2. Já falamos demais do Nutella, esse está também ao lado de Lucao na seleção dos piores que aqui já passaram.

    Engraçado é vocês falarem que ele tem bom passe… bom passe onde? Tocando a bola livre na posição de zagueiro para o volante??? Uma coisa é tocar a bola na zaga, outra totalmente diferente é no meio campo onde a marcação pega pra valer!!

    Esse não serve em nenhuma posição onde precise dar combate, ele não ganha no corpo do Helinho!!!

    Adios Nutella!!! Procure um síndico e ofereça seus serviços de “zagueiro”!

  3. Nao concordo com ninguém, mas o R. Caio sim e um belo zagueiro, e além do mais ele tem bom passe, sabe sair jogando, tem um exelente cabeceio e pode ainda jogar de primeiro e ate de segundo volante. Alguem vai dizer que e pior ele e pior que qualquer zagueiro que temos ou pior volante? Duvido muito. E se ele sair vai ser um exelente futebol, em qualquer time. Eu particularmente seria o zagueiro titular no meu time.

    • Concordo com você Alex: pra mim o Rodrigo Caio, por muito tempo, foi o melhor jogador do elenco. É só o povo parar pra raciocinar e lembrar todos o jogos que fez pelo S.Paulo; como ele se apresentava nos piores momentos do time; como ele foi importante na zaga da seleção ganhadora da primeira medalha olímpica e quantas vezes foi convocado para a seleção brasileira titular. Um cara tão ruim, como quer faze-lo ser uma parte dos torcedores, não poderia ter tal currículo. O problema é que, assim como muitos precisam de ídolos para seguirem, muitos também precisam achar um “bode expiatório” para purgar seus pecados – e o S.Paulo nos últimos dez anos os tem em demasia. Assim foi que acharam o tal “bode” no Rodrigo Caio e, de tanto afirmarem, qualquer baboseira passa ser verdade absoluta (efeito manada). Daí não tem jeito…

  4. Nenhum dos dois foi melhor do que o Edcarlos que jogou pouco no SPFC e em sua época era taxado de grosso pra jogar no tricolor.
    O R.Caio que é mediano, está mais para João Schmidt.
    Não tenho o R.Caio como o culpado pela fase dos últimos anos e nem este poderia sê-lo pq nenhum jogador é culpado por anos sem títulos.
    Agora alguns dizem que é um jogador de nível pra ter esta novela toda , e aí eu acho demais.
    O R.Caio jamais entraria numa lista dos 15 melhores zagueiros que atuaram pelo SPFC , portando é muita vela pra pouco defunto.
    Não fez a diferença enquanto esteve no time e sua saída não será um “marco” para saírmos do buraco, e se o SPFC se superar não será por conta da ausência do R.Caio.
    Sei que depois desta entrevista seu tempo no SPFC acabou, e se não achar ninguém pra comprá-lo o SPFC terá que oubtrocar ou o emprestar pra outro time.
    Não vi jogar mas dizem que o Roberto Duas que foi zagueiro pelo SPFC e segundo o Pelé o seu melhor marcador, mesmo sem conquistas e tendo ficado por 11 anos sem ganhar nada, tem um reconhecimento enorme na história vitoriosa do SPFC , diferente do atual zagueiro.

  5. Mais um pouco e o Leco empresta ele pro Grêmio com passe fixado , exatamente como fizeram com o Maicon . Lucão só não saiu de graça ainda porque de graça ele é caro , esse é ruim mesmo , mas o Rodrigo é bom jogador . Falha sim , mas não falha mais do que Arboleda , Bruno Alves e Anderson Martins .

  6. Comparação infeliz…
    Rodrigo Caio tem passagens pela seleção brasileira principal, foi titular na conquista do ouro na Olimpíada e tem quase 300 jogos como profissional do SP. Elogiado por Muricy, Paulo Autuori, Ricardo Gomes entre outros treinadores que passaram pelo clube. Ou seja, trata-se de um ótimo jogador e acredito no sucesso dele jogando na Europa.

    Agora o Lucao… é o Lucao…

  7. A comparação entre Lucão e Rodrigo Caio, expõe a incapacidade de revelarmos na base bons zagueiros. O Lucão continua no limbo do futebol e o Rodrigo Caio, se vier a atuar na Europa, com certeza não fará uma carreira de sucesso, como a do Miranda, por exemplo, a não ser que atue no meio campo ou como líbero.

    • Em tempo: inicialmente o Lucão foi emprestado ao Estoril – time que caiu para a segunda Liga de Portugal – e em seguida foi devolvido, depois de jogar muito pouco e mal por lá.

    • A expectativa em cima do Lucão tem 1 culpado se chama Atayde Gil Guerreiro, pois justificou a não contratação do Lugano por causa do Lucão , guando ele nos amistosos antes da copa Audi e Suruga já tinha demonstrado fragilidade.

    • Rodrigo Caio não dápra a comparar com a trava da chuteira do Miranda.
      É como comparar uma Ferrari 2019 com um Monza 1985.
      Ou yma Porsche a um Fiat 147.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*