Sidão diz que sonha em não levar gol pelo São Paulo: “Incomoda bastante”

O São Paulo ainda não perdeu uma partida no Morumbi com Sidão defendendo a meta tricolor. Em compensação, apesar da invencibilidade, o goleiro não vê a hora de sair de campo sem levar gol, afinal, já são dez jogos seguidos sendo vazado pelos adversários. Nesse período, a equipe levou 19 gols. A última vez que o São Paulo deixou o campo com o zero do seu lado do placar foi na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Venho sonhando com isso aí há um tempão, de ficar não só um jogo, mas alguns jogos sem sofrer gols, porque tenho certeza que quando isso acontecer a gente vai subir bem na tabela”, disse o goleiro na tarde dessa sexta-feira, pouco antes do treino fechado no CT da Barra Funda.

“Uma coisa que incomoda muito a gente, não só quem joga ali atrás. A gente tem noção do poder ofensivo, todo jogo a gente faz gol, mas o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Contra o Vitória, por exemplo, por dois minutos a gente ficaria sem sofrer gol. A gente tem trabalhado para isso, principalmente na questão coletiva. Agora é ter um pouco mais de atenção do meio para o final do jogo para a gente concretizar as vitórias”, cobrou.

Nesse domingo, diante do Sport Recife, no Morumbi, Sidão irá completar seu exto jogo seguido como titular. É a maior sequência do atleta desde que chegou ao clube. Apesar de ressaltar seu momento especial, o arqueiro admite que, mais do que isso, o que ele espera é, enfim, não levar gol.

“Essa questão dos gols sofridos incomoda bastante, a gente conversa muito ali atrás para, de alguma maneira, tentar resolver essa situação. A gente tem se cobrado muito porque sempre vai sobrar para nós (jogadores de defesa)”, reconheceu.

O São Paulo é o 17º na tabela de classificação, com 28 pontos. Uma vitória no fim de semana pode fazer o time saltar da zona de rebaixamento para a zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Além disso, o adversário é o Sport, rival direto na luta pela permanência na elite. O Leão soma 30 pontos e inicia a 26ª rodada na 14ª colocação.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Sidão diz que sonha em não levar gol pelo São Paulo: “Incomoda bastante”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*