Show no Morumbi pode levar clássico para Itaquera ou Brasília

É do São Paulo o mando do clássico contra o Corinthians, pela quarta rodada do CampeonatoBrasileiro, mas a partida não será no Morumbi, em função da realização de dois shows do One Direction, banda britânica de pop rock, em 10 e 11 de maio (véspera e dia do jogo, respectivamente).

Caberá à diretoria de Carlos Miguel Aidar, eleito na quarta-feira o sucessor de Juvenal Juvêncio, encontrar novo palco para o confronto. A primeira solução proposta pelo novo presidente é inverter o mando de campo e levar o clássico para o ainda não inaugurado estádio corintiano, em Itaquera. Ele já entrou em contato com o clube rival.

A proposta não é ruim para o Corinthians, que poderia estrear sua arena (entregue de forma simbólica pela construtora, na terça-feira, antes mesmo da conclusão definitiva das obras) com um jogo oficial antes do previsto. O primeiro compromisso está previsto para 17 de maio, frente ao Figueirense, pela quinta rodada da competição nacional. Em troca, cederia o mando do segundo turno para o Morumbi.

“Se o Corinthians não concordar, iremos para Barueri ou para Brasília, eventualmente”, disse Aidar.

Em Barueri, o São Paulo pagaria pelo aluguel da arena municipal, como o fez em outras ocasiões. Já na capital federal, é possível encontrar empresários interessados em trocar a receita da partida pelo pagamento de um valor pré-determinado, tendo em conta que Brasília tem muitos torcedores são-paulinos e também corintianos, e o público no Estádio Mané Garrincha não seria pequeno.

Conforme o regulamento geral das competições da Confederação Brasileira de Futebol, a solicitação de modificação do local da partida precisa ser encaminhada à entidade com dez dias de antecedência em relação à data da programação da tabela original. O São Paulo, portanto, tem até o final deste mês para definir para qual cidade levará o primeiro clássico da gestão de Aidar.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*