Sexta-feira é de estreia do Tricolor na Copa Santiago

Começa nesta sexta-feira mais um desafio para as equipes #MadeInCotia. O time juvenil entra em campo às 21h para mais uma participação na Copa Santiago, disputada em Alegrete, no Rio Grande do Sul. O adversário da estreia é a Ponte Preta no estádio Municipal Alceu Carvalho. No grupo B da competição, os são-paulinos também terão pela frente Internacional, Figueirense e Sport.

Apesar de a disputa ser para garotos nascidos a partir de 1999 (Sub-18), o Tricolor entra em campo com uma equipe toda juvenil, com jovens nascidos a partir de 2000. Essa será a equipe que vai representar o Sub-17 neste ano, ou seja, o torneio tem bastante importância para começar a montar o time.

“Neste ano, nós resolvemos vir para este torneio com uma equipe em formação para o ano de 2017. Apesar da competição ser para jogadores nascidos a partir de 1999, não trouxemos nenhum 99 para dar base à equipe desse ano. Mesmo com garotos mais jovens, essa é uma equipe de qualidade. A dificuldade que acreditamos que podemos ter é no entrosamento, que esperamos resolver durante a primeira fase”, afirmou o técnico Orlando Ribeiro.

Depois de uma ótima temporada em 2016, levando para Cotia os títulos do Campeonato Paulista e da Taça BH, o time juvenil começa o ano em busca do mesmo sucesso que teve. Para isso, o torneio ganha ainda mais importância, servindo como termômetro do trabalho da equipe durante o ano.

“O torneio é um bom parâmetro, temos grandes equipes como Ponte Preta, Palmeiras, Internacional, Grêmio além de times de fora do Brasil. Exige muita competitividade, qualidade técnica, e vamos enfrentar condições adversas como jogos seguidos, calor. Podemos dizer que é um bom teste para iniciar o ano”, completou.

Veja a lista de relacionados para o campeonato:

Goleiros: Arthur Gaze e Du
Laterais:
Gilson, Weverson, Wellington e Sena
Zagueiros:
Hiago, Miguel, Felipe e Morato
Meio-campistas:
Marcos Jr, Helinho, Rodrigo Nestor, Iago
Atacantes:
Brenner, Echaporã, Vitinho, Gustavo Maia e Paulinho

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*