Sete duelos em casa, duas “finais” na parte de baixo

A situação do São Paulo no Campeonato Brasileiro é alarmante. Com a derrota para o Palmeiras, a equipe caiu para a 19ª colocação e completou a décima rodada na zona de rebaixamento. Para reagir, mais do que nunca, o time vai apostar suas fichas no Morumbi.

Observando a tabela do Brasileirão, dos próximos 11 jogos, o Tricolor disputará sete como mandante. Seis estão marcados para o Morumbi (Ponte Preta, Corinthians, Sport, Atlético-PR, Santos e Chapecoense), enquanto um será realizado no Pacaembu (Flamengo), pois o estádio tricolor estará sendo utilizado para os shows da banda U2.

Próximos jogos do São Paulo no Brasileirão (Foto: infoesporte)Próximos jogos do São Paulo no Brasileirão (Foto: infoesporte)

Próximos jogos do São Paulo no Brasileirão (Foto: infoesporte)

Das quatro partidas como visitante, duas serão contra rivais que também brigam na parte de baixo da tabela (Vitória e Atlético-GO). O time ainda enfrentará Atlético-MG e Fluminense fora de casa no período.

Como tem 23 pontos, a equipe precisará praticamente dobrar sua pontuação para escapar do rebaixamento. Desde 2006, quando os pontos corridos passaram a ser disputados por 20 equipes, a média de pontuação para não cair é de 43 pontos.

Com o revés para o Palmeiras, o time completou a incrível marca de 11 derrotas em 22 partidas disputadas. Agora, serão mais nove dias de intervalo para trabalhar e corrigir seus erros até o duelo com a Ponte Preta, marcada para o dia 9 de setembro.

São Paulo treino CT (Foto: Renata Lutfi / saopaulofc.net)

São Paulo treino CT (Foto: Renata Lutfi / saopaulofc.net)

Nos últimos jogos realizados no Moumbi, a torcida vem dando um verdadeiro show, quebrando recordes consecutivos de público neste Brasileirão. A última exibição por lá, por exemplo, no dia 13 de agosto, contra o Cruzeiro (vitória por 3 a 2), reuniu 56.052 torcedores.

Porém, sem a resposta da equipe em campo, a paciência de parte da torcida acabou. Na madrugada desta quarta-feira, por exemplo, os muros do CT da equipe foram pichados.

“Nós apoiamos, mas a paciência acaba“Nós apoiamos, mas a paciência acaba

“Nós apoiamos, mas a paciência acaba”, pichou a torcida no muro do CT do São Paulo (Foto: Reprodução)

O atacante Lucas Pratto, um dos líderes do elenco, acredita que o intervalo do campeonato para os jogos das Eliminatórias vai fazer bem ao time. Ele também destacou onde acha que a equipe precisa melhorar.

– Tempo para trabalho é sempre bom. Precisamos ser um time mais sólido, que não sofra tanto cada vez que o rival nos ataca. Temos de continuar fazendo as coisas bem no ataque, porque o time está marcando um ou dois gols por jogo. Isso é bom. Temos de melhorar coletivamente, o comportamento defensivo geral, e o treinador sabe bem como fazer isso – ressaltou.

Fonte: Globo Esporte

8 comentários em “Sete duelos em casa, duas “finais” na parte de baixo

  1. paulo pontes , não tinha como colocar essa tabela em algum lugar fixo aqui no site? para a gente ir acompanhado ,já que esse é o nosso foco

    os próximos 4 jogos serão muito importante para o soberano se ganhamos 3 jogos desses 4 jogos ,adeus rebaixamento ,portanto era bom fazer um editorial falando disso

    não se esqueçam depois que salvar o soberano do rebaixamento e a hora de tirar toda essa diretoria

    todos juntos para salvar o soberano

  2. kkkkkkkkkk alguém ando vendo aqui as postagem do beto essa tabelinhas eu já coloquei antes .

    esse é o foco do momento é olhar para essa tabela e vê onde pode perde e onde não pode para cumprir o objetivo de 8 vitorias (que eu acho que 7 vitorias e um empate salva),portanto senhores jogadores e treinador vamos para de frescura de crise ou carga emocional e tomar vergonha na cara e colocar essa tabela de baixo do braço e fazer o que é preciso .

    todos juntos para salvar o soberano

  3. A nossa sorte é que o campeonato brasileiro está nivelado por nível técnico baixíssimo e essa é a minha esperança para não cairmos. Se fizermos 7 pontos nos próximos 3 jogos (P. Preta, Vitória e Frangas) respiramos mais aliviados. Só nosso técnico bundão tirar os encostos do time é colocar os jogadores pra jogarem nas posições de origem, iremos sair desse buraco. EU AINDA ACREDITO.

  4. Não está tão difícil sair dessa situação em que se encontra o São Paulo na tabela em 11 jogos temos 7 em casa será que nois polomenos empatar com os grandes e ganhar dos times considerados pequenos se não acontecer isto merecemos cair pra segunda pra aprendermos como se joga a primeira divisão aqui é São Paulo

  5. Se fizer a licao de casa independente do advesario e conseguir alguns pontinhos fora, dá para nao cair, 2 proximos jogos serao a prova dos 9 se ganhar teremos esperança, e perder 1 ponto que seja nesses 2 ja comecamos a ficar com pé na 2a divisao.

  6. Técnico meia boca, burro e teimoso, tem escalado mal o time, apostado em jogadores tão ruins quanto ele. Infelizmente para a pontuação do Tricolor na tabela acho que ele não escapa das próximas 4 rodadas, SE continuar com essa visão tática tosca.

    TÉCNICO MEIA BOCA, APRENDA UM POUCO COM MURICY RAMALHO SEU INCOMPETENTE !!!! NÃO ADIANTA FICAR TREINANDO PRA NADA !!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*