Sequência e assistência animam Matheus Reis

Dono da lateral esquerda tricolor neste início de Campeonato Brasileiro de 2016, o jovem Matheus Reis vive a sua maior sequência sob o comando do técnico Edgardo Bauza. Com as lesões de Mena e Carlinhos, o jogador revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, ganhou uma oportunidade com o experiente treinador argentino e assumiu o setor. E do pé esquerdo do ala o São Paulo abriu o caminho para derrotar o Vitória por 2 a 0 na última quarta-feira (15), no Morumbi.

Diante dos baianos, aos 30 minutos do segundo tempo, Matheus Reis cruzou na medida pela ponta, Calleri apareceu livre na pequena área e completou para o fundo das redes. De acordo com o próprio ala, o trabalho desenvolvido com Patón tem sido fundamental neste processo de amadurecimento. “Sei que o meu ponto forte é cruzamento, mas o professor conversa comigo para marcar primeiro e só depois subir. Tenho que sentir o jogo e ir subindo devagar”, avaliou o lateral, que completou.

“Eu fico feliz, porque nasci aqui no São Paulo. É o único clube que eu tive na base, fui emprestado para o Atlético Sorocaba e voltei. Fico feliz por ter essa oportunidade, meus colegas também estão tendo. O Bauza não tem medo de colocar os moleques, isso é muito importante. O grupo inteiro está preparado”, opinou Matheus Reis, que está pronto para ficar mais tempo entre os titulares caso os concorrentes não reúnam condições de jogo para atuar na semifinal da Libertadores da América.

“Se caso o Mena e o Carlinhos não se recuperarem, eu vou agarrar com unhas e dentes, assim como agarrei contra o Atlético-MG. Se tiver oportunidade, eu vou estar pronto. Isso vai de acordo com o treinador. Eu venho melhorando a cada jogo, mas deixo para o Bauza resolver isso. Sei que os dois jogadores na lateral são experientes, conversei bastante com o Mena sobre posicionamento, e estou aprendendo bastante”, emendou.

A oportunidade de ter uma sequência em um dos torneios mais disputados do mundo, o Campeonato Brasileiro, também tem sido um constante aprendizado para o jogador. “O Brasileirão é muito complicado. Todas as equipes têm dificuldades para manter essa regularidade. Estamos com muitos jogadores machucados, em duas competições ao mesmo tempo”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*