Semifinal entre Palmeiras e São Paulo é marcada por incrível tabu

Um incrível tabu marca uma das semifinais do Paulistão: o São Paulo nunca sequer arrancou um empate do Palmeiras na nova arena do rival. São sete jogos e sete vitórias alviverdes. Veja no vídeo acima todos os gols desse duelo na arena do Palmeiras.

Com o empate por 0 a 0 no último sábado, na primeira partida, no Morumbi, o jovem time tricolor terá de quebrar esse tabu no próximo domingo para avançar. Já o Palmeiras precisará de uma vitória no tempo normal (ou nos pênaltis, se houver novo empate) para se classificar à decisão do Campeonato Paulista.

O retrospecto do Palmeiras em sua arena é amplamente favorável. De 2014 para cá, quando o estádio passou por ampla modernização e foi reinaugurado, foram sete vitórias em sete duelos contra o rival no local.

Retrospecto na arena:

  • 25/03/2015 – Palmeiras 3×0 São Paulo – Campeonato Paulista
  • 28/06/2015 – Palmeiras 4×0 São Paulo – Campeonato Brasileiro
  • 07/09/2016 – Palmeiras 2×1 São Paulo – Campeonato Brasileiro
  • 11/03/2017 – Palmeiras 3×0 São Paulo – Campeonato Paulista
  • 27/08/2017 – Palmeiras 4×2 São Paulo – Campeonato Brasileiro
  • 08/03/2018 – Palmeiras 2×0 São Paulo – Campeonato Paulista
  • 02/06/2018 – Palmeiras 3×1 São Paulo – Campeonato Brasileiro
Diego Souza, hoje no Botafogo, e Moisés disputam bola no último clássico na arena palmeirense, em junho do ano passado — Foto: Marcos Ribolli

Diego Souza, hoje no Botafogo, e Moisés disputam bola no último clássico na arena palmeirense, em junho do ano passado — Foto: Marcos Ribolli

Além de ter 100% de aproveitamento, o Palmeiras também foi poucas vezes vazado pelo São Paulo em sua arena. O adversário marcou apenas quatro gols nesse período. Das sete partidas, o Palmeiras passou quatro sem ter sua rede balançada.

Mais do que isso, nesse período, o Palmeiras fez 21 gols, uma média de três por partida. Em três dos clássicos, a vantagem foi justamente de pelo menos três gols no placar.

Esta, porém, será a primeira vez com Luiz Felipe Scolari no comando. Quando retornou ao clube, em 2018, os rivais já haviam se enfrentado na arena no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Em 2019, as duas partidas até aqui foram com mando de campo são-paulino.

Também será a primeira vez de Cuca pelo São Paulo contra o Palmeiras na arena. Treinador campeão brasileiro de 2016 com o rival alviverde, ele conhece bem a casa do adversário.

Cuca assume o comando do time a partir desta terça-feira, no lugar do interino Vagner Mancini. Ele vai estrear de cara em um clássico decisivo fora de casa contra o clube pelo qual teve passagem recente.

As sete derrotas seguidas e o tabu na arena do Palmeiras não assustam o garoto Igor Gomes, titular nos últimos três jogos.

– Pesar não pesa, não. Tudo pode acontecer. Sei que estamos trabalhando forte e acredito muito no trabalho. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo lá, e temos tudo para sair classificados.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Semifinal entre Palmeiras e São Paulo é marcada por incrível tabu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*