‘Semana cheia’ para recuperar as energias de olho no Toluca

Com o fim da participação do clube no Campeonato Paulista e o confronto com o Toluca-MEX marcado somente para a próxima quinta-feira (28), o técnico Edgardo Bauza terá pela primeira vez uma ‘semana cheia’ para recuperar os seus jogadores fisicamente e ajustar o time antes de um novo confronto. Desde a estreia do Tricolor na temporada em jogos de competição, o treinador argentino ainda não tinha tido ‘tanto tempo’ assim para trabalhar com o elenco e colocar as suas ideias em prática.

A programação para encarar os mexicanos no duelo de ida das oitavas de final da Libertadores da América, no Morumbi, já começou neste final de semana. Após o desgastante confronto com o The Strongest-BOL (1 x 1) na última quinta-feira (21), a delegação são-paulina retornou ao Brasil na sexta (22) e os jogadores puderam descansar neste sábado (23). A folga na intensa maratona de jogos que o São Paulo tem enfrentado é importante para minimizar os desgastes físicos e fazer com que os atletas recuperem as energias com seus familiares.

E seguindo a programação da comissão técnica, o domingo (24) já será de atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda. O grupo se reapresentará ao experiente comandante e dará o pontapé inicial na preparação, que é encarada com seriedade e definirá os substitutos do capitão Denis e do atacante Jonathan Calleri. Os dois foram expulsos diante dos bolivianos e, assim, abriram duas vagas no time: Renan Ribeiro e Léo são os candidatos para o gol, enquanto Alan Kardec – caso Patón não queira mexer no esquema tático – surge como o substituto natural para o ataque.

Até o embate com o Toluca, o Tricolor terá ao todo quatro dias de trabalho no CT da Barra Funda. No Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o time são-paulino receberá o Toluca às 21h45 (de Brasília). Já a partida de volta está programada para às 19h15 (de Brasília) da próxima semana, na quarta-feira (4). Para chegar até aqui, os mexicanos ficaram com a liderança do Grupo 6, com 13 pontos em seis rodadas. O time são-paulino, com o empate diante do The Strongest-BOL por 1 a 1 na noite da última quinta-feira (21), ficou com a segunda colocação da Chave 1, com nove.

O vencedor do embate medirá forças contra Racing-ARG ou Atlético-MG nas quartas de final. Vale lembrar que para chegar até aqui, o Tricolor passou pelo César Vallejo-PER na primeira fase e depois duelou no Grupo 1. Em seis partidas na chave, foram duas vitórias, três empates e uma derrota.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*