Sem rodízio, tricolores querem agarrar oportunidade com Doriva

Os jogadores do São Paulo já perceberam que os tempos de rodízio se foram. Outrora habituados a não saberem a escalação da equipe até algumas horas antes da partida, além de serem utilizados em diversas funções por Juan Carlos Osorio, eles já foram informados pelo técnico Doriva de que, a princípio, os mesmos 11 atletas formarão o time titular do Tricolor.

De acordo com as palavras do próprio treinador, quando a mesma formação entra em campo mais vezes, melhor fica o entrosamento. Por isso, a briga no momento é para tentar entrar no esquema idealizado. “Ele já deixou claro que, pela repetição, espera encontrar o time mais próximo do ideal”, disse o zagueiro Luiz Eduardo. “Acho que teremos, talvez, uma chance para tentar agarrar e se manter”, completou o volante Hudson.

Os dois, aliás, são exemplos da chance que deve pintar a alguns nomes logo no duelo contra o Fluminense, nesta quarta, às 22h, no Maracanã. Com Rodrigo Caio e Lucão na Seleção olímpica, os treinos do novo comandante acabaram colocando o defensor na zaga ao lado de Breno, que vinha atuando como volante. Dessa forma, a vaga aberta na cabeça de área caiu no colo de Hudson, que tinha perdido espaço com o colombiano.

Para ele, no entanto, a possibilidade de jogar pode voltar-se contra ele em caso de uma má atuação em terras cariocas. “Tem que procurar fazer o melhor porque, se perder essa chance, fica mais difícil de ter outra, diferentemente do que seria antes. Com o Osorio, seria mais comum pintar uma ou outra chande jogar, pelo tanto que ele costuma rodar o time”, analisou.

Outro nome que tenta convencer o comandante de que pode fazer parte do seu time titular é o atacante Rogério. Após bom início, com três gols em sete jogos, ele ocupa uma vaga que teoricamente é do meia Michel Bastos, um dos melhores atletas do clube na atual temporada.

Como o provável titular ainda se recupera de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, ele ganhará sua chance tanto contra o Flu quanto diante do Vasco, no domingo, ambos pelo Brasileiro. São duas oportunidade de impressionar o chefe e cavar a vaga no time.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Sem rodízio, tricolores querem agarrar oportunidade com Doriva

  1. É de uma bobagem tremenda esse negócio de rodízio ou não rodízio.
    Todos sabem que sem rodízio, o elenco fica desequilibrado, sem chance para muitos jogadores, porém com rodízio diminui o entrosamento.

    Mas aí eu vejo uma questão cultural.

    Se é na Europa, tudo lindo, maravilhoso e funciona, agora se é no Brasil, não porque aqui é diferente, os jogadores não gostam.

    Se todos os jogadores estiverem em sintonia com o ténico e com os próprios jogadores, tudo tende a dar certo e rotacionando os jogadores, com coerência, é a melhor decisão. Não digo todo o jogo, mas de acordo com o desgaste do jogador, portanto uma decisão do fisiologista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*