Sem risco de rebaixamento, são-paulinos passam a sonhar com Libertadores

A goleada sobre o Corinthians levantou o moral dos jogadores do São Paulo e fez com que o time passasse a olhar para o Campeonato Brasileiro de outra maneira.

Antes preocupado com o risco de rebaixamento, agora os tricolores pensam até em vaga para a Copa Libertadores.

“Com certeza, ainda temos chance de classificação. A esperança é a última que morre e vamos brigar até o fim”, prometeu o volante Thiago Mendes.

A tarefa, porém, não é das mais fáceis. O São Paulo soma 45 pontos, seis atrás do Atlético-PR, que ocupava a última colocação no G6 na abertura da rodada.

“Nosso objetivo é ver cada partida como se fosse a última. Agora, vamos enfrentar o Grêmio e temos de vencer. Possibilidade de Libertadores há, mas precisamos fazer o nosso papel. Não adianta ganhar do Corinthians e depois perder do Grêmio”, disse o zagueiro Maicon.

Com a pausa no Brasileiro para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o São Paulo só volta a jogar no dia 17 de novembro, contra o Grêmio, no Morumbi.

“Vamos contar com mais de uma semana cheia para treinar, porque temos agora 11 dias para trabalhar. Precisamos estar tranquilos para vencer mais uma”, finalizou Maicon.

 

Fonte: Uol

5 comentários em “Sem risco de rebaixamento, são-paulinos passam a sonhar com Libertadores

  1. Esqueçam.

    Há 12 pontos a serem disputados. O São Paulo está a 10 do quinto colocado (inalcançável) e a 6 do sexto colocado.

    Até seria possível tirar 6 pontos, mas existem 6 times à frente do São Paulo nesta briga. Teria que haver uma combinação de resultados absurda.

    Mesmo se o G6 virar G7 o negócio é complicadíssimo.

    Minha sugestão seria aproveitar estes últimos 4 jogos pra testar a molecada. Bota todo mundo pra jogar, inclusive Lucão (que andou reclamando de falta de oportunidade). Vamos ver o que pode ser aproveitado para 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*