Sem Luiz Araújo, São Paulo relaciona 20 atletas para semi da Libertadores

Com as voltas de Hudson e Mena, que aprimoraram a forma física nos últimos dias após se recuperarem de lesões, o técnico Edgardo Bauza relacionou 20 jogadores para o duelo de ida da semifinal da Libertadores da América de 2016, que será disputado nesta quarta-feira, às 21h45, no Morumbi, diante do Atlético Nacional (COL). A dupla foi convocada pelo treinador e vai para o jogo diante dos colombianos.

O volante está recuperado de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, enquanto o lateral-esquerdo foi liberado após se recuperar de um estiramento no músculo posterior da coxa direita. O chileno sofreu a lesão durante a disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, e não atua pelo Tricolor desde a classificação para a semifinal, no dia 18 de maio, no duelo com o Atlético-MG (2 x 1). De lá para cá, o camisa 21 desfalcou o time em 12 partidas.

A ausência mais sentida ficou por conta do garoto Luiz Araújo, de 19 anos. O atacante era cotado para assumir a vaga de Kelvin, lesionado, por ter características semelhantes, na avaliação do técnico Edgardo Bauza. Luiz foi titular no último domingo contra a Ponte Preta, em Campinas, mas saiu com 17 minutos do primeiro tempo por conta da expulsão do lateral-esquerdo Matheus Reis.

Nesta terça-feira, Patón não confirmou a escalação, apenas disse que Ytalo deve ficar com a vaga de Ganso. Manteve Hudson e Mena como dúvidas. O treinamento foi depois da coletiva e era possível que os jogadores fizessem um teste no vestiário nesta quarta antes do jogo. Uma provável escalação é: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena (Carlinhos); Hudson, João Schmidt, Thiago Mendes, Ytalo e Michel Bastos; Calleri.

Já Lucas Fernandes, Breno e Wellington (cirurgias de ligamento cruzado), Kelvin (estiramento no músculo da coxa esquerda), Centurión (suspenso), Paulo Henrique Ganso (estiramento na coxa direita) e Renan Ribeiro (lombalgia) não estão à disposição para o confronto que abrirá a série em busca de uma vaga na grande decisão do torneio continental. Vale lembrar que o peruano Cueva, contratado recentemente, não pode defender o São Paulo na edição deste ano por já ter atuado pelo Toluca (MEX).

Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Denis e Léo

Laterais: Mena, Bruno, Carlinhos e Mateus Caramelo

Zagueiros: Maicon, Rodrigo Caio, Lugano e Lyanco

Volantes: Hudson, Thiago Mendes, João Schmidt, Wesley e Artur

Meias: Michel Bastos e Daniel

Atacantes: Calleri, Alan Kardec e Ytalo

8 comentários em “Sem Luiz Araújo, São Paulo relaciona 20 atletas para semi da Libertadores

  1. Tomara que não aconteça. Entretanto, se por uma infelicidade os colombianos abrirem o marcador, eu quero ver como o Bauza vai se virar para reverter o resultado sem nenhum atacante que jogue pela lateral do campo. Não é colocar qualquer jogador aberto que está resolvido; o jogador tem que possuir algumas características para exercer a função de ponta: precisa saber driblar; não ter receio de partir pra cima dos marcadores e saber cruzar as bolas com rapidez. Dos relacionados, nenhum é capaz de tal desempenho.

  2. Não entendi no mínimo seria opção para entrar no jogo e dar velocidade, Paton é bom treinador mas sempre qdo faz modificações tira o mais veloz do time o q eu acho errado, sempre tirava kelvin, ele prefere jogadores maiores e mais brigadores do q técnicos em mata mta ok, mas pontos corridos não irá bem não…

  3. Treineiro sempre optando por times retranqueiros e tirando o garoto que poderia fazer o papel do Kelvin, lamentável, não é a toa que as campanhas do SPFC são pífias, mesmo da libertadores onde não ganhamos uma fora. Se não fosse mata mata estaríamos tão bem quanto estamos no Brasileirão e estávamos no paulista.

  4. Eu iria com:

    Denis,bruno,R.Caio e Maicon,Mena,Hudson,Thiago Mendes ,Wesley e Joao Schimdt ,Michel Bastos e Caleri.

    Assim poderia liberar os laterais ao ataque e ainda os volantes poderiam se revezar no ataque.
    Não é hora de errar e dar espaços 1×0 pode nos levar a final com 1 golzinho na Colombia.

  5. Gosto muito do Bauza, mas tem coisa que não dá pra entender. Nem relacionar o Luis Araújo. Boa sorte tricolor. Que o Bauza continue levando o time adiante, mesmo com Dênis, R. Caio, Ytalo…..

  6. Eu iria comentar o que fazer na parte tática ,mas como ele vai começa com ytalo no time principal não dar para falar de tática com alguém que escolhe ytalo que não deveria nem ter sido contratado pelo soberano (HOMEM CERTO PARA JOGAR É Wesley)

    Mais vou torce muito para ytalo mesmo achando um erro gigantesco

    Estou com muita raiva porque não sobrou ingresso na arquibancada amarela do gigante e meu dinheiro não dar para compra o ingresso de outro lugar , queria muito ir nesse jogo mais não sou sócio torcedor.

    Dica final : cuidado com o lado direito do nacional coloque ali um volante para reforça a marcação .

    Pra sempre soberano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.