Sem Hernanes, Cuca muda o São Paulo para voltar a vencer em casa

Será o 26º jogo de Cuca no comando do São Paulo e não será desta vez que o técnico voltará a repetir uma escalação da partida anterior. Isso porque, contra o Goiás, nesta quarta-feira, no Morumbi, ele não poderá contar com Hernanes, que está suspenso e, assim, terá de mudar o time pensando inclusive em evitar novo tropeço em casa. Uma vitória pode embalar uma arrancada no returno.

A rotina de desfalques do Tricolor é tão grande que a repetição de uma escalação é exceção, a regra é ter uma formação por rodada. A única vez em que Cuca conseguiu utilizar a mesma equipe em dois jogos consecutivos foi contra a Chapecoense e contra o Fluminense, quando foram garantidas duas vitórias no Brasileirão. Lesões, suspensões e opções impediram sequências.

Contra o Botafogo, no último sábado, o desempenho da equipe não foi dos melhores, mas foi aquela que conseguiu fazer o São Paulo voltar a vencer na competição. A entrega, o foco e a insistências foram pontos altos de uma formação que definiu uma vitória nos acréscimos, com gol de Pablo. No entanto, esse time não poderá ser repetido, pois Hernanes levou o terceiro amarelo e está suspenso para entrar em campo na 21ª rodada.

A missão, no entanto, vai além de substituir o meio-campista, que abriu o placar no Nilton Santos. O objetivo é embalar no segundo turno do Brasileirão para ficar mais próximo dos líderes, mas será necessário superar um desempenho ruim como mandante. Na temporada, em comparação com os outros clubes de Série A, o Tricolor tem o pior aproveitamento em casa, além de ser o time que mais empatou no ano quando joga em seus domínios.

No Brasileiro, são quatro vitórias e seis empates do São Paulo como mandante, o nono colocado no quesito. Nas últimas duas partidas foram dois empates: Grêmio (0 a 0) e CSA (1 a 1), tropeços considerados extremamente prejudiciais para o clube no campeonato. Portanto, um triunfo nesta quarta-feira pode significar uma retomada e o início de uma nova arrancada para Cuca.

Para o lugar de Hernanes, o treinador tende a voltar a contar com Antony, ou seja, Daniel Alves ficaria centralizado na armação pelo meio, enquanto Toró e Antony abririam pelas pontas, com Pablo como centroavante. Dessa forma, um provável Tricolor seria: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Liziero), Tchê Tchê e Daniel Alves; Antony, Toró e Pablo.

Em busca de voltar a vencer em casa, o São Paulo enfrenta o Goiás, nesta quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, pela 21ª rodada do Brasileirão. Com 35 pontos, o Tricolor ocupa a sexta posição na tabela, dez atrás do líder Flamengo. Já os goianos estão na 12ª posição com 24 pontos.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*