Sem gordura no Brasileiro, São Paulo vive dilema antes de nova maratona

O discurso dos jogadores do São Paulo é de mudar o foco nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Juventude, no Morumbi, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O elenco vê a competição mata-mata como caminho mais curto para chegar à Libertadores do próximo ano, mas o cenário atual no Campeonato Brasileiro não permite priorizar qualquer torneio.

O time é o 12º colocado da competição de pontos corridos, com 27 pontos conquistados – a quatro da zona de rebaixamento e a dez do Flamengo, que fecha o G-4.

Diante disso, o Tricolor vive um dilema. Tanto que, na entrevista coletiva de terça-feira, o volante Hudson adotou discursos diferentes em suas respostas. Depois de tratar a Copa do Brasil como a Copa do Mundo para o São Paulo, refletiu sobre o cenário da equipe e mudou:

É claro que na Copa do Brasil são oito jogos para ser campeão, mas temos de pensar no Brasileiro

Hudson

O jogo desta quarta contra o Juventude, portanto, é fundamental para os planos tricolores. Entre os dois duelos das oitavas de final, haverá um espaço de quase um mês. Neste tempo, Ricardo Gomes terá o trabalho de deixar a situação mais tranquila.

Uma boa vitória contra os gaúchos, que jogam a Série C do Brasileiro, deixaria a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil bem encaminhada. Desta forma, o Tricolor ficaria com a cabeça livre nas próximas semanas para subir na classificação do Brasileiro.

Neste intervalo, o São Paulo terá cinco compromissos pela competição de pontos corridos. O primeiro duelo, no domingo, será contra o Coritiba, no Morumbi. O adversário também figura na parte de baixo da tabela, o que torna o confronto fundamental para os planos de ambos.

Na sequência, no meio de semana, o Tricolor encara o Palmeiras, na casa do rival. Depois terá dois jogos seguidos no Morumbi, contra Figueirense e Cruzeiro. A partida contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, fecha o calendário antes da volta em Caxias do Sul, em 21 de setembro.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Juventude:

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Denis, Buffarini, Maicon, Lyanco e Carlinhos; João Schmidt; Kelvin, Hudson, Thiago Mendes (Michel Bastos) e Cueva; Chavez
Desfalques: Ytalo, Renan Ribeiro, Breno, Lucas Fernandes e Wellington (machucados); Rodrigo Caio (liberado)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 20h45 (de Brasília)
Transmissão: TV Globo para SP (menos Campinas), RS e PR (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo Cesar Oliveira) e SporTV 2 (com Henrique Guidi e Luiz Ademar)

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Sem gordura no Brasileiro, São Paulo vive dilema antes de nova maratona

  1. Tem que jogar sim, perderam um monte de jogos no Morumbi que não podiam perder, agora só resta uma solução é ganhar ou ganhar.
    Se o São Paulo esta neste situação, é por culpa exclusiva dos jogadores, vcs levaram o clube a esta situação, tem por obrigação tira-lo dela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*