Sem gols com a camisa 9, Pratto já iguala maior jejum pelo São Paulo

A má fase do São Paulo tem atingido até uma das estrelas da equipe. Lucas Pratto mais uma vez enfrenta seca de gols com a camisa do Tricolor e não marca desde 19 de julho. Na ocasião, precisou de apenas um minuto para garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco da Gama, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, já soma sete partidas de jejum.

Pratto passou em branco nos confrontos contra Grêmio, Botafogo, Coritiba, Bahia, Cruzeiro, Palmeiras e, por último, Ponte Preta, no empate por 2 a 2 no sábado passado. A outra sequência de sete partidas sem marcar havia sido entre 8 de junho e 13 de julho. O atacante havia feito um sobre o Vitória, no Morumbi, mas fracassou diante de Corinthians, Sport, Atlético-MG, Atlético-PR, Fluminense, Flamengo e Santos. Voltou a balançar as redes somente contra o Atlético-GO.

No período de seca atual, perdeu o empate por 1 a 1 com o Avaí por suspensão e conseguiu registrar assistência para Marcos Guilherme no revés por 4 a 2 para o Palmeiras – foi o quarto passe para gol do centroavante na temporada. O jejum fez com que o argentino perdesse até a artilharia do time no Brasileirão. São cinco gols contra sete de Hernanes, que fez somente sete jogos, contra 22 de Pratto.

Para tentar mudar a sorte, valeu até trocar a camisa 14, usada desde sua chegada ao São Paulo, pela número 9, vaga desde que Chavez deixou o clube em junho. A nova numeração foi usada pela primeira vez contra o Palmeiras. Apesar da assistência anotada, saiu de campo desacordado após choque com Hernanes e passou uma noite internado em hospital.

Depois do empate com a Ponte, o São Paulo teve o domingo de folga e se reapresenta no CT da Barra Funda na tarde desta segunda-feira. O próximo jogo será às 16 de domingo, em Salvador, contra o Vitória, rival direto na luta contra o rebaixamento. O Tricolor tem 24 pontos, na penúltima colocação. Os baianos têm 26, duas posições acima.

 

Fonte: Uol

6 comentários em “Sem gols com a camisa 9, Pratto já iguala maior jejum pelo São Paulo

  1. Obs 1 : Analisei a tabela com cuidado e descobrir que a hora de mudar de treinador é agora , explico porque : o próximo terá duas semanas para treinar o time porque depois do jogo contra o sport voltar o jogo quarta e domingo ,ou seja sem tempo para treinar

    Obs 2 : Paulo pontes alguma novidade no soberano ? vai fazer um editorial ou um alguém me disse , com alguma informação porque não é possível que depois do jogo de sábado não aconteça nada no soberano .Porque esse silencio todo desde sábado a noite ?

    Obs 3 eu contrataria para treinador o leão , explico porque : tem a moral necessária e o respeito para colocar cada jogador no seu lugar e fazer com que cada um jogue mais , hoje precisamos de um treinador que fale grosso mais do que um que venha com táticas avançadas , já o jardine infelizmente pode ser engolido por esses jogadores ,por isso não apostaria nele nesse momento que é muito delicado .

    Obs 4 : vitória , Curitiba , chapecoense, Avaí e spot não são melhores que o soberano ,por isso ainda termo muita chance de não cair

    vamos juntos pra salvar o soberano

    • Beto, sou meio contra mudar o treinador. Não acho o trabalho do Dorival tão ruim. E quem vai querer assumir o SP agora?
      Pensando em nomes reais, quem vc traria? Celso Roth?(Leão já era) Do jeito que a diretoria é vai trazer o Dunga ou o Falcão, piores que o Dorival.
      Muricy se assumir ele vai prejudicar a saude dele, já que o SP só da susto!!! Imagina a raiva do mesmo depois do time fazer 2×0 ver o time ceder o empate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.