Sem Ganso e Calleri, São Paulo vai atrás de reabilitação contra o Coritiba

O São Paulo volta a campo às 21h45 (de Brasília) dessa quarta-feira, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, para buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro. O time de Edgardo Bauza foi derrotado por 2 a 1 na última rodada, pelo Inter, e deixou o Morumbi com diversos jogadores desgastados fisicamente. Agora, pela terceira rodada, o Patón tentará buscar os três pontos com um time repleto de reservas.

As principais ausências serão o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Calleri. Os jogadores foram preservados pela comissão técnica e nem viajaram para Curitiba. Quem também está fora é o zagueiro Lugano, autor do gol são-paulino no jogo com o Inter. A ideia de Bauza é recuperar o trio fisicamente para o clássico de domingo, contra o Palmeiras, no Morumbi.

Completam a lista de desfalques Hudson, machucado, e Mena e Rodrigo Caio, convocados para a disputa da Copa América Centenário. O lateral direito Bruno será poupado e ficará no banco de reservas, assim como o recém-contratado Ytalo. O atacante foi regularizado pela diretoria e estará entre os suplentes.

As mudanças acarretarão nas entradas do lateral Auro, do zagueiro Lucão, do meia Lucas Fernandes e do centroavante Alan Kardec no time titular. “As alterações não mexem no nosso estilo de jogo. Estamos criando uma identidade ofensiva e que se preocupa muito com uma defesa forte. Os jogadores que entrarem terão as mesmas funções”, analisou o meia-atacante Kelvin, que também iniciará o duelo com o Coxa.

Pesa contra o São Paulo o fato da equipe só ter vencido uma partida fora de casa em toda a temporada. Foi na estreia do Brasileirão, quando o time bateu o Botafogo por 1 a 0, em Volta Redonda. Kelvin crê que já está na hora de quebrar a escrita para somar o maior número de pontos possíveis.

“Temos que ver todos os jogos do Brasileiro como se fossem finais. O primeiro nós vencemos, mas perdemos o segundo dentro de casa, quando parecia ser mais fácil. Nós entraremos no campeonato com o pensamento de conquistar vitórias do começo ao fim. São jogos difíceis e que precisamos ganhar”, afirmou o meia-atacante.

Ytalo durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda,em Sao Paulo,SP 23/05/2016 Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Ytalo foi relacionado e poderá ganhar a chance de defender o São Paulo pela primeira vez (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Assim com o o São Paulo, o Coritiba busca se reencontrar com as vitórias. Depois de um início promissor no Brasileiro, com triunfo na estreia diante do Cruzeiro, a equipe foi eliminada na Copa do Brasil e passou por uma grande frustração no último domingo, quando saiu na frente do Santos e tomou a virada aos 51 minutos do segundo tempo. Agora, sob pressão, o técnico Gilson Kleina reúne os cacos par montar o time.

Dois titulares terão a chance de voltar ao time após um longo período fora. O lateral direito Ceará e o meia Juan voltaram aos treinos e têm totais condições de retomar as posições que foram ocupadas nas últimas partidas por Dodô e Ruy, respectivamente.

O comandante alviverde alertou a diretoria sobre a necessidade de reforços, mas por enquanto conta só com volta dos atletas que estavam lesionados. “Os grandes reforços que vamos ter são as recuperações do Ceará e do Juan. Vamos ver como eles trabalharam no fim de semana, além da questão do ritmo de jogo. Tem tudo isso”, afirmou Kleina.

Já o meia Dudu está fora da partida. Envolvido em uma negociação com o Fluminense, o jogador está afastado até definir seu destino. No restante do time, o atacante Kléber Gladiador, que deixou o campo com dores diante do Peixe, não deve ser problema, assim como o zagueiro Luccas Claro, que briga com Rafael Marques por uma vaga. Vinicius, também foi liberado e está de olho em um lugar no ataque.

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Gilson Kleina precisa de uma vitória para afastar a pressão da torcida sobre o Coritiba (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X SÃO PAULO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 25 de maio de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

CORITIBA: Wilson; Dodô (Ceará), Rafael Marques (Luccas Claro), Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Ruy (Juan), Cesar González; Leandro (Vinícius) e Kleber.
Técnico: Gilson Kleina

SÃO PAULO: Denis; Auro, Lucão, Maicon e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley, Kelvin, Lucas Fernandes e Centurión; Alan Kardec
Técnico: Edgardo Bauza

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.