Sem festa, Tricolor apresentará Diego Lugano nesta segunda-feira

O São Paulo comunicou neste sábado que a apresentação do zagueiro Diego Lugano acontecerá às 12h30 (de Brasília) desta segunda-feira, no CCT da Barra Funda. O evento será fechado ao público e ocorrerá após o treino da manhã comandado pelo técnico Edgardo Bauza. O ídolo uruguaio receberá dos dirigentes tricolores a camisa 5 e concederá a primeira entrevista coletiva desde que voltou ao clube.

É improvável que Lugano apareça no gramado para treinar com os demais companheiros de São Paulo. O uruguaio tem trabalhado em dois períodos no Reffis para ganhar massa muscular e chegar à forma física ideal. Os médicos do Tricolor avaliaram o jogador em sua apresentação ao clube e apontaram a necessidade de Lugano ganhar peso antes de seguir o cronograma reservado para o restante do elenco.

Lugano está com 35 anos e chegou ao Brasil na noite da última terça-feira. Ele foi recebido por mais de 1.000 torcedores são-paulinos no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Na quarta, o jogador fez os exames médicos no CCT da Barra Funda e conheceu os atletas que integram o plantel tricolor. O zagueiro também aproveitou a oportunidade para conversar com dirigentes e com o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros Silva, o Leco.

Por conta da recepção calorosa que recebeu no aeroporto, Lugano chegou a um entendimento com a diretoria e negou qualquer tipo de celebração e homenagem por sua volta ao Tricolor. Ao desembarcar no Brasil, o jogador conversou brevemente com os jornalistas e disse não saber se era merecedor das manifestações de carinho organizadas pela torcida do São Paulo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*