Sem definir futuro, Lugano mantém ligação com SP e joga com fãs

Diego Lugano ainda define qual será o seu futuro, mas uma coisa é certa: o uruguaio vai se manter ligado ao São Paulo. O campeão mundial de 2005 confirmou presença em dois eventos da Passaporte FC, agência oficial do Tricolor, em janeiro. No dia 14, no Morumbi, o zagueiro vai jogar com torcedores. No dia seguinte, o ídolo participa de um jantar beneficente com torcedores.

Aos 37 anos, o defensor recebeu um convite para assumir um cargo diretivo no São Paulo, mas ainda não descarta a possibilidade de jogar profissionalmente em 2018. O veterano acredita que ainda tenha condições físicas de atuar por mais uma temporada, mas gostaria de jogar no exterior, em um país onde pudesse ter uma nova experiência cultural.

O acordo para os eventos foi costurado diretamente com o atleta. “Não tem nada a ver com a decisão dele de continuar jogando ou não. Oficialmente, o contrato dele com o São Paulo acabou, mas os vínculos são eternos. Não é porque não tem contrato [como jogador com o time] que não vai estar ligado ao clube”, disse Rogério Botasso, representante da Passaporte FC.

Caso assuma um cargo fora de campo, Lugano deve trabalhar junto com Raí, que ocupou o lugar de Vinícius Pinotti como diretor executivo do clube. O ídolo estrangeiro tem a sua imagem ligada ao clube e excelente relação com jogadores e funcionários do CT da Barra Funda. Por isso, poderia ajudar a fazer a ligação entre o elenco e os dirigentes.

Lugano aproveita férias com a família. Antes, porém, esteve presente no jogo de despedida do ex-colega de São Paulo, Aloísio Chulapa, e foi homenageado pela torcida organizada Independente.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*