Sem clima, Rodrigo Caio espera ofertas para sair

Apesar de a negociação com o Barcelona ter sido frustrada, Rodrigo Caio não deve continuar no São Paulo em 2019. O estafe do jogador segue no mercado em busca de novas propostas pelo zagueiro e espera negociá-lo antes do começo da próxima temporada.

O entendimento é que não há mais clima para seguir no Tricolor e que Rodrigo Caio precisa de novos ares para dar sequência na carreira. O contrato do zagueiro com o São Paulo vai até 2021.

Até agora, nesse período de negociação, só houve dois contatos efetivos à procura do zagueiro: o do Barcelona, que ficaria com o jogador emprestados por seis meses e direitos fixados em 15 milhões de euros (R$ 66 milhões na cotação atual), e do Flamengo.

O contato do Flamengo, no entanto, foi via Dorival Júnior. O técnico, porém, deixou o clube para que Abel Braga assumisse e houve mudança de diretoria após eleição presidencial no clube carioca.

Nick Arcuri, empresário de Rodrigo Caio, diz ainda não ter nenhuma nova proposta pelo zagueiro. Mas crê que a notícia envolvendo o Barcelona pode abrir o mercado europeu para o jogador, apesar do rumor de que ele foi reprovado nos exames, algo que foi negado com veemência pelo estafe.

A versão das pessoas ligadas a Rodrigo Caio é que o Barcelona apenas preferiu contratar Jeison Murillo, colombiano do Valencia, que estava em negociação simultânea com o clube catalão.

Formado nas categorias de base do São Paulo, Rodrigo Caio está há oito temporadas no time profissional. Essa é a terceira vez que ele tem chance de sair do São Paulo:

  • Na primeira, em 2015, ele foi reprovado nos exames médicos realizados pelo Valencia. E depois teve negociação frustrada com o Atlético de Madrid
  • -No primeiro semestre de 2018, Rodrigo Caio recusou uma oferta da Real Sociedad por conta do sonho de ir à Copa do Mundo.
  • -E agora, depois de realizar exames médicos no Barcelona, viu a contratação não dar certo.
  • Sem espaço no São Paulo, Rodrigo Caio, portanto, deve ser negociado em breve. Recentemente, ele deu uma entrevista dizendo que não se sente mais tão são-paulino.

 

Fonte: Globo Esporte

Nota do PP: em 2015 ele só não foi para o Valencia porque Cinira Maturana, a namorada do então presidente Carlos Miguel Aidar, apareceu no apartamento do hotel onde ele estava hospedada pedindo comissão. Isso foi denunciado, à época, pelo Tricolornaweb

5 comentários em “Sem clima, Rodrigo Caio espera ofertas para sair

  1. PP, bem lembrado sobre a namorada safada daquele safado, como eu queria que o MP investigasse o SPFC pelo menos dos últimos 10 anos, deve encontrar muita coisa.
    Deus queira que, pelo bem do futebol, o que aconteceu no Inter se alastre pelo país todo, assim como a Lava JATO que pegou verdadeiros tubarões bandidos!!!
    O país está mudando graças a Deus, o povo deu o recado, eh bom os canalhas começarem a se preocupar!!!

  2. Dessa vez foi por pouco, li em um jornal espanhol que foi o treinador quem preferiu o colombiano por este já estar ambientado ao torneio local e nada contra o R. Caio apenas demoraria a se ambientar e a necessidade deles é para já.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*