Seleção Brasileira terá Copa América para chegar à semifinal do Mundial

A Copa do Mundo terá ao menos um representante da América do Sul na semifinal – e, no máximo, dois. A definição dos grupos C e D deixou parcialmente definida a fase de mata-mata e desenhou uma espécie Copa América pela qual o Brasil terá de passar para ficar entre os quatro melhores da competição.

Como já era sabido desde a última segunda-feira, a Seleção, primeira colocada do Grupo A, enfrentará o Chile, segundo colocado do Grupo B. Quem avançar enfrentará, nas quartas de final, o vencedor do confronto entre o Uruguai, segundo do Grupo D, e a Colômbia, líder do Grupo C.

É provável que a Argentina fique do outro lado do chaveamento. Basta um empate com a Nigéria, na quarta, em Porto Alegre, para o time de Messi assegurar o primeiro lugar do Grupo F. Em caso de derrota, a formação alviceleste avançaria em segundo e teria possibilidade de medir forças, nas semifinais, com o campeão da “Copa América”.

Além dos confrontos sul-americanos Brasil x Chile e Colômbia x Uruguai, a Copa do Mundo de 2014 tem outros dois embates das oitavas de final definidos. A Holanda enfrentará o México, e quem sobreviver do duelo vai encarar Costa Rica ou Grécia nas quartas.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*