Segredo está no papo! Rogério Ceni investe nos discursos para motivar o SP

Não são apenas as estratégias criadas por Rogério Ceni que podem fazer a diferença na hora de o São Paulo jogar. Para motivar o São Paulo, o treinador investe no emocional, como fazia quando era goleiro e capitão.

Antes das partidas, como a deste sábado, às 19h30, fora de casa, contra o Novorizontino, ele dá suas palestras para motivar os pupilos. O tom dos discursos são menos inflamados do que quando era jogador, porém ainda tentam deixar os atletas empolgados para entrar em campo.

Mas o trabalho psicológico do treinador não se restringe à preleção. O São Paulo tem à disposição a psicóloga Anahy Couto, que conversa com os jogadores todas as semanas e está sempre presente no clube.

Além desse suporte, Rogério Ceni tem suas estratégias para manter o grupo unido. No jogo contra o River Plate, durante a Florida Cup, em janeiro, nos Estados Unidos, por exemplo, Wesley havia perdido um pênalti. Por isso, o volante demorou mais para voltar ao vestiário e comemorar a vitória com o restante do time. Nesta hora, Rogério Ceni fez com que todos esperassem o meio campista retornar para dar início à oração. Terminada a reza, o treinador ainda fez questão de ressaltar a importância do jogador para o time.

O rodízio de jogadores também serve para deixar os jogadores motivados. Entre os goleiros, por exemplo, Sidão começou entre os titulares. Denis, que nem sequer foi relacionado para o jogo contra o São Bento, na terça-feira, é o titular deste sábado em Novo Horizonte.  No ataque, Gilberto pode ter uma chance no lugar de Lucas Pratto, que marcou três gols nos últimos dois jogos.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Paulista, 6ª rodada
Data e horário
: 25/2/1017 às 19h30
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Auxiliares: Alberto Poletto Masseira e Luiz Alberto Andrini Nogueira

SÃO PAULO: Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes, Araruna e Cueva; Luiz Araújo e Gilberto (Lucas Pratto). Técnico: Rogério Ceni.

NOVORIZONTINO: Tom; Railan, Jéci, Guilherme Teixeira e João Lucas; Doriva, Fernando Gabriel e Caíque; Alexandro, Cléo Silva e Everaldo. Técnico: Júnior Rocha

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*