Se perder na quarta, São Paulo vai ter de torcer pelo Corinthians

O São Paulo precisa não perder nesta quarta-feira, contra o San Lorenzo, na Argentina, pela Copa Libertadores, para manter estável a situação do técnico Muricy Ramalho e para, principalmente, não correr riscos de classificação às oitavas de final. Além disso, uma derrota no Nuevo Gasómetro irá acarretar em situação curiosa: o São Paulo e os são-paulinos teriam que torcer pelo rival Corinthians contra o San Lorenzo na rodada seguinte.

Neste momento, o Grupo 2 da Libertadores tem o Corinthians como líder, com nove pontos, São Paulo na segunda posição, com seis pontos, San Lorenzo abaixo, com três, e Danúbio (URU) em último, sem qualquer ponto. Nesta quarta-feira, no Itaquerão, é improvável que o Corinthians perca pontos contra os uruguaios, o que levaria o time de Tite a 12 pontos. Se perder do San Lorenzo, o São Paulo empataria com os argentinos em seis pontos e ainda poderia ser ultrapassado pelo saldo de gols, dependendo do placar.

A situação, então, é transposta para a quinta e penúltima rodada. O São Paulo vai ao Uruguai para enfrentar o Danúbio e não deverá ter grandes problemas para vencer e somar três pontos. O Corinthians enfrenta o San Lorenzo que, nesta suposição, estaria com o mesmo número de pontos do São Paulo. Se o Corinthians tirar pontos dos argentinos, isso garantiria o São Paulo na segunda colocação.

Na última rodada da fase de grupos, o São Paulo recebe o Corinthians no Morumbi. Caso chegue a essa rodada com o mesmo número de pontos do San Lorenzo, que enfrenta o Danúbio na Argentina, provavelmente terá de vencer o arquirrival – para o qual já perdeu duas vezes em 2015, sendo uma no Morumbi – e brigar com os argentinos em saldo de gols.

Por tudo isso, é fundamental que o São Paulo tire pontos do San Lorenzo nesta quarta-feira, no Nuevo Gasómetro. Um empate já seria um resultado excelente para o time de Muricy Ramalho, que não dependeria mais do Corinthians para se classificar.

 

Fonte: Uol

2 comentários em “Se perder na quarta, São Paulo vai ter de torcer pelo Corinthians

  1. NNNNNNNNNNNNNN
    EEEEEEEEEEEEEEEEEE
    VVVVVVVVVVVVVVVV
    EEEEEEEEEEEEEEEEEE
    RRRRRRRRRRRRRRRRRR

    Perdio,perdio, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    aaaaaaaa
    rrrrrrrrrrrrrrrrrrr
    aaaaaaaaaaaaa
    jjjjjjjjjjjjjjjjjjj
    ooooooooooooo

    REFORMULEM TUDO, as duas republiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*