Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 1 Grêmio

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou do empate entre São Paulo e Grêmio, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

31 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 1 Grêmio

  1. Jardine TEM PERSONALIDADE. Se precisar vai tirar o Nene ou escalar qualquer um.Esperem um pouco mais(2 ou até 4 jogos) que o time vai jogar do jeito que ele quer e vamos ganhar muitos jogos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Pecisamos ter é paciencia. O André vai trazer muitas alegrias

  2. Pronto! torcida chata do caralho já acharam o culpado pela faze do são paulo.dessa vez agora é o NENE , QUANDO VCS NA VERDADE DEVERIAM COBRAR O PRESIDENTE. QUE DESDE QUE VIROU PRESIDENTE SÓ FAZ ACABAR COM A IMAGEM DOS NOSSOS PRINCIPAIS IDOOS.

  3. O time de ontem, a meu ver, não foi o “time do Jardine”. Ontem o treinador preferiu apostar no time do Aguirre, achando que apenas mudança de discurso poderia resolver um jogo importante. Dá para entender!
    O time do Jardine não pode ter o Hudson, há muito nosso pior volante, como titular. Ele pode até ser bom de papo, mas não joga nada: nunca jogou; e, por isso, foi trocado pelo Neilton com o Cruzeiro que, diga-se de passagem, não fez questão alguma de que por lá continuasse. Quem entende um pouco de futebol vê que o grande problema do tricolor é seu meio campo e que, em seu meio campo, o maior problema é o Hudson (ele deve se vender muito bem internamente); com ele como titular vai ser sempre assim!
    Reclamamos que o ataque não marca e, ontem, o comentarista da tv criticava o Trellez por não estar fazendo nada; muitos criticam o Helinho, pois queriam um salvador da pátria, mas não percebem que o ataque não funciona porque as bolas não chegam nos pés ou nas cabeças de quem frequenta suas posições para finalizações. E por que não chegam? Porque o time joga com muitos volantes e um deles, o Hudson, não tem importância nenhuma na armação do time, já que chega muito pouco ao ataque; não tem bom passe e é muito estabanado nas tentativas de roubadas de bola.
    Espero que o Jardine seja mais ousado no próximo jogo ou vamos ter resultado parecido contra o Cruzeiro, o que confirmará o time na pré-libertadores. Temos que jogar com dois meias armadores e um só volante!
    Como ele vai fazer, não sei; espero que ele saiba. Mudanças vão resolver? Também não sei; mas sei que é melhor tentar, caso queira um resultado diferente. Disso vai depender sua carreira profissional no S.Paulo…

  4. A escola profissionalizante de formação de técnicos está a todo vapor.
    Vamos continuar apostando em técnicos como fizemos nos últimos 9 anos e com enormes sucessos.
    Quem sabe o Jardine por um milagre seja um técnico campeão com o SPFC, pq treinar juvenis amadores e homens profissionais é uma diferença gritante.
    A única coisa que falta para ser rebaixado ano que vem é formar um time cheio de garotos recém saído das fraldas para jogar no time, pois pelo andar da carruagem e as idéias do Raí e do Leco, começaremos o ano sem um técnico capacitado para comandar o SPFC.
    Sabendo que as chances do Jardine ter sucesso é mínima e de perder um excelente profissional da base é grande.
    A torcida do SPFC em vez de entoar cantos de guerra e apoio ao time, deveria cantar salmos à Deus e orações para acabar com esta humilhação que é o SPFC atualmente.
    Ainda bem que agora sem o Aguirre tudo melhorou e as rodas começam a entrar nos eixos , o problema do SPFC era o uruguaio.

  5. Não quero nem falar sobre o jogo mais sim de um jogador…

    Nenê!!!

    Faz golaço em treino corre e no jogo não faz nada!!!!

    O Jardine vai tirar ele???

    Será que ele quer derrubar até o interino???

    Será que ele vai jogar o próximo jogo???

    Jogou mal o tempo todo e saiu no final… O Jardine não teve coragem de tirar antes???

    Não vou nem julgar se Jardine está preparado ou não…

    Quero meu time com tecnico vencedor… Eu disse VENCEDOR!!!!

    CHEGA DE APOSTAS!!!!

    CHEGA DE INDICAÇÕES POR AMIZADE!!!!

    QUERO UM TREINADOR VENCEDOR!!!!

    • No que respeita ao Nenê, endosso tudo o que você escreveu. Com relação ao Jardine, quero um pouco mais tempo para emitir uma opinião. Ontem ele fez o que qualquer um faria, inclusive o próprio Aguirre. Diferentemente de alguns, eu não consegui notar NADA de diferente na postura do time, que conta com uma defesa razoável, um meio campo que não cria NADA e um ataque INOPERANTE. Mas… como tenho escrito por aqui… a matéria prima que dispomos no almoxarifado é ruim…fraca mesmo, de forma que não dá para criar expectativa positiva. Está patente que, o que aconteceu com o time no primeiro turno, foi UM PONTO BASTANTE FORA DA CURVA DA NORMALIDADE…

      • Waldir não estou criticando o Jardine…

        Mas precisamos de títulos, ficar dando tempo e mais tempo e mais tempo vamos nos apequenar!!!!

        Eu até acredito que Jardine SERÁ um excelente treinado… Mas hoje não é!!!!

        Eu quero apenas um treinador que vc olhe o curriculo dele e veja uma libertadores um campeonato Brasileiro… Até um campeonado Paulista já me deixaria satisfeito!!!!

        Quero apenas um treinador que seja CAMPEÃO que is jogadores olhem e respeite!!!!

  6. Raí, Ricardo Rocha, Lugano, tchau…prefiro o Pintado na gerência do futebol…o ideal seria o RC, que propõe o jogo como o Jardine…mas Leco o detonou…só em 2020…Abelão não levo fé…prefiro o “roedor” de unhas que está com as “vadias da orla”…

  7. Jogamos de igual pra igual (em alguns momentos até melhores) com um time que teoricamente é muito melhor que o nosso. Sobrou vontade e qualidade para Nenê e Éverton, os puxadores do time. Faltou qualidade para Trellez, Bruno Peres e Jucilei. Faltou físico para o Helinho (subnutrido).

  8. Bom, não perdeu com esse futebol meia boca já tá bom demais! Jardine não segura essa bomba, melhor pegar um técnico mais experiente e valorizar o nosso futuro técnico.

    Renovação já: mande embora Nenê, Diego Sousa, Lucas Fernandes, Shaylon, Araruna, Edimar, Bruno Peres, Sidão e Trelez. Só com essas dispensas dá pra contratar um ou dois jogadores de nível, e dar uma chance para uns 3 da base. E já pensar num CEO para vo futebol, uma vez que Raí já demonstrou que é lento demais.

    • Nenê, Diego e Bruno Peres são, no mínimo, boas opções para reserva no próximo ano, quando o time terá mais jogos. Sem o Bruno Peres, por exemplo, precisaríamos começar do zero e contratar dois laterais….

      Concordo que o clube tem que dar chance à base, é a única chance de conseguir atletas de alto nível em boa forma. Basta ver o adversário de hoje, com atletas veteranos dispensados do SPFC e como destaque jovens revelados. A propósito, os últimos jogadores que desequilibravam no SPFC foram da base: Hernanes e Lucas, enquanto o último craque contratado de que me lembro, foi Amoroso, e durou nem um ano.

      • O problema é que esses jogadores além de caros não aceitam a reserva, são vaidosos demais. Quanto a safra da base de Lucas Fernandes, Shaylon, Araruna… a melhor coisa é emprestá-los, vendê-los… e puxar outros nomes com mais vontade e qualidade.

  9. Jardine não é o técnico indicado pra 2019 , não da pra jogar uma repescagem de Libertadores e depois uma fase de grupos ( se chegarmos la) com um técnico sem experiência alguma nos profissionais.

    Osmar Loss era um técnico super vencedor na base , olha onde ele deixou o Corinthians. Trer sucesso na base não é garantia de sucesso nos profissionais , Jardine pode ser bom técnico , mas não é o momento dele pra ser efetivado.

    • Para mim, o maior problema não é o Jardine ou o conhecimento e experiência dele, mas sim o que ele representa. Ele é o comunicado claro da diretoria que quer usar a base na marra, tipo uma versão 2.0 do Baresi (sem comparar competências técnicas), subir toda a base na marra e colocar a meninada para jogar de qualquer jeito. No passado não deu certo e agora também não dará.

      Menino se coloca um ou outro, e em um time ajustado, deixa ganhar rodagem, se for colocar essa penca de menino na marra só pq a diretoria quer forçar uma barra para revelar jogador, não acredito que vá dar certo. Vai queimar a base e a carreira do Jardine.

      • Bom comentário Carlos… é isso mesmo! Logo, logo, a torcida ficará desiludida com os meninos da base às pencas e sem qualificação, ou será que alguém vê o Shaylon como nosso camisa 10? Brener ou Helinho, ou mesmo Anthony como titular na direita? Nem mesmo Liziero mostrou que poderá ser considerado titular. Desses todos, no meu entender, a maior surpresa positiva é o Luan. Além dele, eu daria uma chance para o Toró… e para por aí.

    • Não dá para saber com um jogo apenas. É sim uma aposta e eu acho que vale tentar em vez de entrar novamente nessa ciranda insana de técnicos.

      Se o Abel, por exemplo, é tão bom, o que explica esse vai-e-vem dele com Fluminense e Internacional?

      Seja mais otimista e, em vez de ver o Jardine como risco de um novo Baresi considere-o a chance de encontrar um novo Muricy.

      • O Jardine está próximo de ser O novo Muricy, lembrando que na primeira passagem do Muricy como técnico do SPFC após ser o técnico dos juvenis não durou 6 meses e zero de conquistas, foi trabalhar em times menores como o náutico, venceu, perdeu, ganhou experiência e depois de quase uma década voltou ao SPFC e conquistou o que sabemos.
        E pra quem achava que só temos fora de série na base e jogadores acima da média, nada como um jogo após outro para uma melhor avaliação.
        Hoje a avaliação do Liziero o colocaria como titular do SPFC?
        Shaylon pode ser o meia que precisamos??
        Araruna o volante ou lateral que buscamos?
        Brenner o centro avante?
        Nem vou citar os que entraram uma ou duas vezes. Pra não ficar mais decepcionado ainda.
        Ou ano que vem monta um time com um técnico vencedor de verdade, ou só aumentaremos o tempo na fila de títulos.

        • O Muricy começou antes mesmo da saída do Telê, com o “expressinho” e se saiu muito bem, com um time de juvenis vencendo jogos da copa do Brasil e até conquistando um daqueles torneios menores da época. Depois teve dificuldade com a pressão no time principal, mas muitos dos atletas do tal expressinho tiveram carreira de sucesso.

          A base hoje não é ótima nem é lixo. Desde do início do campeonato eu dizia que Brenner, Paulinho, Lucas Fernandes, Shaylon e Araruna não estavam prontos para essa camisa (alguns talvez nunca fiquem) e que deveriam ser emprestados. Mas não o Liziero, ele está pronto e como qualquer outro atleta tem dias ruins. Ainda não dá para dizer nada sobre Antony e Helinho, mas espero que tenham uma transição suave com o Jardine.

          Não acho apropriado falar em técnico vencedor. Não há ninguém no mercado que não tenha sido demitido em razão de resultados ruins, nem ninguém que tenha se mantido nesse mercado sem nunca vencer. Felipão, por exemplo, ganhava tudo, daí pulou fora de uma canoa furada pouco antes de afundar (rebaixamento), depois teve aquele papel ridículo com a seleção e agora voltou a ser o herói da imprensa.
          Jardine já demonstrou competência. Faria bem ao clube demonstrar reconhecimento e fazer essa aposta. Se der errado, ainda não deve ser tão ruim quanto foi com Adilson Batista, Dorival Júnior, Ricardo Gomes e Autuori, os últimos “vencedores” contratados.

  10. Tem uma porrada de entendido de futebol que na verdade não faz o um O com CU na areia..Suvido que esses caras que estão reclamando já ganharam um interclaasse no colégio.
    Muito melhor que o time do Aguirre

    • kkkk que conversa é essa, jovem? Que papo é esse de colocar areia no fiofó? Eu hein… Ta aí uma tarefa árdua, o cara que conseguir fazer essa proeza de desenhar um O com o fiofó na areia é digno de torcer pro time marginal sem cor.

    • O cara vem censurar a avaliação de torcedores e no final faz faz o quê? Sua própria avaliação.. Pior: ainda se perdeu na hora de escrever a versão vulgar do dito popular “desenhar o “ò” com um copo”. E se é para ser vulgar, como dizia meu avô, esse aí não saberia fazer feijão virar bosta. =P

    • Estou na dúvida se você é de fato um torcedor do Tricolor. Perdão, mas com a devida vênia, você tem todas as características de um torcedor daquele time sediado na Av. Marginal.

  11. Jogo ruim de assistir. A única coisa que deu para perceber é esses jogadores da base tem mais fama do que futebol.

    Em tempo, Anthony é melhor que Helinho, merece mais oportunidades. Jean fez boa defesa, mas falhou no gol bobo que tomamos. Reinaldo e Bruno Peres também têm culpa. Ninguém jogou bem.

  12. Demos sorte, não merecia ter feito o gol e poderia jogar por 3 dias, não faria gol nenhum por méritos próprios.

    Não é culpa de treinador, já li gente dizendo que Jardine não serve, esse time perdeu o encanto, perdeu o tesão, isso é psicológico, o time está sem empolgação e esse ano não acredito que vá mudar algo, agora é só esperar virar o ano e começar novamente para esse time reagir, esse ano não acredito mais que esse time tenha psicológico para reagir.

    E muita calma com essa meninada, vai queimar uma grande geração inteira, menino não se põe na fogueira como estão fazendo, jamais 3 meninos podem ser responsáveis para virar um jogo e serem os protagonistas, essa meninada tem que entrar em jogos fáceis, quando o time estiver ajustado, agora é melhor nem colocar para jogar.

    No mais, ano finalizado, agora é fazer o planejamento pro próximo ano e torcer para 2019 ser melhor.

  13. Time sem garra. Jogo decisivo para o G4 e parecia que os caras estavam jogando primeira fase do paulistinha.

    A entrada do Antony (boa estreia) e do Shaylon deixou o time mais rápido. O Trellez não pode ser titular, é grosso demais, só serve se for para entrar cheio de fôlego no fim.

    G4 já era. Conseguindo vencer o Cruzeiro, a vaga no G6 está garantida, daí já pode começar o planejamento 2019 e dar férias para alguns atletas.

  14. O time o rei dos empates empatou mais uma… Pobre Jardine será mais uma vitima dessa nefasta diretoria comandada pelos horrorosos Leco , Rai , Ricardo Rocha e Lugano.

    Rai é uma decepção como dirigente gastou gastou e gastou e conseguiu montar um elenco horroroso , e já queimou um técnico em sua gestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*