São Paulo volta aos trabalhos em busca de vitória inédita com Aguirre

Após dois dias de folga, o São Paulo volta aos trabalhos na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, dando início à preparação para o duelo com o Fluminense, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Vindo de um sonolento empate sem gols com o Ceará, no último domingo, em Fortaleza, o Tricolor tentará a sua primeira vitória como visitante sob o comando de Diego Aguirre, contratado em março para suceder a Dorival Júnior.

O último triunfo são-paulino fora de casa ocorreu no dia 14 de março. Na ocasião, impedido de estar na beira do campo por uma questão burocrática, Aguirre viu das tribunas do Estádio Rei Pelé o então interino e atual auxiliar André Jardine comandar o Tricolor na vitória por 3 a 0 sobre o CRB-AL, pela Copa do Brasil.

Desde então, com o treinador uruguaio, o time do Morumbi acumulou três derrotas e dois empates jogando longe de seus domínios. Foram ainda quatro gols sofridos e nenhum marcado a seu favor (veja a lista abaixo).

Em compensação, o Tricolor defenderá uma invencibilidade de quatro partidas. A série positiva começou com o empate sem gols diante do Rosario Central, na Argentina, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Nesse período, contudo, o time só conseguiu vencer o Paraná, na estreia do Brasileirão, no Morumbi.

Para o confronto com o Fluminense, Aguirre deverá usar o que tem de melhor à sua disposição, diferentemente do que ocorreu diante do Ceará, no domingo, quando poupou Jucilei e iniciou com Nenê, Valdívia e Régis no banco de reservas. Por outro lado, Rodrigo Caio (entorse no pé esquerdo), Reinaldo (contratura na coxa esquerda) e Gonzalo Carneiro (reforço muscular) devem seguir como desfalques.

Com quatro pontos ganhos em dois jogos, o São Paulo ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Seu retorno ao Morumbi está marcado para o dia 5 de maio, um sábado, às 19 horas (de Brasília), diante do Atlético-MG, pela quarta rodada da Série A.

Abaixo, veja os resultados do São Paulo como visitante sob o comando de Diego Aguirre:

17/03/2018 – São Caetano 1 x 0 São Paulo – quartas de final do Campeonato Paulista
28/03/2018 – Corinthians 1 (5) x (4) 0 São Paulo – semifinais do Campeonato Paulista
04/04/2018 – Atlético-PR 2 x 1 São Paulo – quarta fase da Copa do Brasil
12/04/2018 – Rosario Central 0 x 0 São Paulo – primeira fase da Copa Sul-Americana
22/04/2018 – Ceará 0 x 0 São Paulo – segunda rodada do Campeonato Brasileiro

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*