São Paulo visita o JEC e desafia ‘Lei do Ex’ com Paraíba e mais três

Há algum tempo tornou-se popular entre os torcedores brasileiros a expressão “Lei do Ex”, que se refere aos gols sofridos por um clube anotados por seus ex-jogadores. E nesta quarta-feira, às 19h30, o São Paulo terá de desafiar a tal lei quatro vezes diante do Joinville pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Joinville.

São quatro jogadores do Coelho com passagens pelo Tricolor Paulista. O principal deles é Marcelinho Paraíba, campeão estadual de 1998 e 2000 no Morumbi e autor de dois gols sobre o Palmeiras no último fim de semana. O veterano de 40 anos é a principal esperança da equipe treinada por PC Gusmão para surpreender os visitantes e tentar sair da penúltima colocação do Nacional.

Os outros três atletas com passagem pelo São Paulo são o lateral-direito Edson Ratinho, que passou pelo clube paulista rapidamente por indicação do amigo Rivaldo, o volante Fabrício, que colecionou lesões entre 2012 e 2014 até ser dispensado, e o atacante Silvinho, contratado às pressas em 2013 após breve destaque no Penapolense e que agora disputa vaga como titular com Ratinho.

Contra a mística da “Lei do Ex”, os são-paulinos podem apelar também para a superstição. Nesta edição do Brasileirão, a equipe comandada por Juan Carlos Osorio venceu apenas três jogos como visitante, sendo dois em Santa Catarina: 1 a 0 sobre a Chapecoense, gol de Souza, e 2 a 0 sobre o Figueirense, gols de Rogério Ceni e Alexandre Pato.

Para o duelo desta quarta, Osorio tem dez desfalques para armar o time: Ceni, Lucão, Breno, Luiz Eduardo, Carlinhos, Luis Fabiano e Alan Kardec estão lesionados, Denis está em processo de recuperação física após cirurgia, Rodrigo Caio está com a Seleção Olímpica e Rogério ainda não está regularizado. Já o Joinville não terá os machucados Anselmo e William Popp.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X SÃO PAULO

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data/Hora: 2 de setembro de 2015, às 19h30
Árbitro: Rodolpho Toski (PR)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)

JOINVILLE: Agenor; Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo, Fabrício, Kadu e Edson Ratinho (Silvinho); Marcelinho Paraíba e Edigar Junio. Técnico: Paulo Cesar Gusmão.

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Lyanco, Edson Silva e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley e PH Ganso; Michel Bastos, Alexandre Pato e Wilder Guisao. Técnico: Juan Carlos Osorio.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*