São Paulo veta empréstimo de Wellington à Inter de Milão

Wellington queria sair do São Paulo, tinha propostas de empréstimo de grandes clubes europeus, a diretoria dava sua saída como certa, mas tudo indica que o volante permanecerá no elenco pelo menos até o fim do ano. O jogador chegou a um acordo com a Inter de Milão (ITA), mas o São Paulo vetou a transferência por falta de opções para reposição.

Além do clube italiano, o volante tinha proposta do Galatasaray (TUR). As ofertas eram as mesmas: um ano de empréstimo, até o fim de junho de 2014, com preço de compra fixado no contrato e obrigatório de ser exercido caso o volante atingisse determinado número de partidas. O volante preferiu a Inter de Milão.

Wellington queria sair, mas foi chamado para uma reunião com a cúpula são-paulina após a viagem ao exterior – para disputar as Copas Audi, Eusébio e Suruga – e ouviu que o negócio não seria selado. Quem conta é a diretoria do São Paulo, que admite que teve de demovê-lo da ideia de deixar o clube.

Os argumentos apresentados ao jogador para justificar o veto foram a lesão de Denilson, companheiro de posição, que o obrigou a passar por cirurgia no joelho direito e, principalmente, a falta de opções para o setor no mercado.

Gustavo Arribas, agente do jogador, confirma que Wellington deverá ficar no Sâo Paulo, mas diz que só dará a permanência como certa ao fim da janela europeia de transferências europeia, que se encerra no próximo dia 31.

“Tinha o interesse da Inter, mas o São Paulo disse que não tem mais interesse em negociar. No futebol é muito difícil falar que acabou, temos 15 dias até o fim da janela. O São Paulo falou que precisava do jogador no elenco e que não poderia negociar, nem fazer nada. Querem que o jogador fique”, diz Arribas.

Além de Wellington e Denilson, o elenco do São Paulo conta ainda com Fabrício, Rodrigo Caio, João Schmidt, Maicon e Allan como volantes. O técnico Paulo Autuori chegou a usar até três atletas desta posição em algumas partidas, desde que assumiu o clube, há pouco mais de um mês.

Fonte: Uol

2 comentários em “São Paulo veta empréstimo de Wellington à Inter de Milão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*