São Paulo venceu apenas 30% de seus jogos e ficará dois meses sem vitória

Neste momento, o São Paulo está concentrado no fantástico CT de Cotia para um período de treinos durante a Copa América, mas enquanto o tempo passa, cresce o jejum de vitórias do clube em jogos oficiais na temporada. No empate com o Atlético-MG, no último duelo antes da pausa, o time do Morumbi chegou a sete partidas sem vencer, mas quando as competições voltarem, terá completado dois meses sem comemorar a conquista dos três pontos.

A última vitória do Tricolor em jogos oficiais na temporada aconteceu no dia 12 de maio, pela 4ª rodada do Brasileirão: 1 a 0 sobre o Fortaleza, fora de casa, em uma partida difícil. Um gol de Hernanes no fim do confronto deu o triunfo aos são-paulinos diante da equipe treinada por Rogério Ceni.

De lá para cá são sete jogos sem sentir o gosto de vencer, quatro empates e três derrotas, somando Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O jejum começa com uma igualdade em 0 a 0 com o Bahia, no Morumbi, e o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Independência, foi o último compromisso oficial do clube antes da parada para a Copa América. Ambos válidos pelos Brasileirão.

Naquele momento, a equipe de Cuca já havia completado um mês sem triunfos. No entanto, o próximo jogo será apenas no dia 13 de julho, contra o Palmeiras, também pelo Brasileiro. Até lá, o jejum fará dois meses, um incômodo registro para um time que busca recuperação.

Contudo, vencer não tem sido algo fácil para o São Paulo nesta temporada. O clube realizou 31 partidas oficiais neste ano e venceu apenas nove delas, o que representa 29% do total. Em outras palavras, o Tricolor vence três a cada dez jogos que disputa. Número que o deixa como o pior da Série A no quesito até o momento contando as competições oficiais em 2019.

Para efeito de comparação, o Palmeiras, líder do Brasileirão e desse ranking, venceu 23 de seus 33 jogos oficiais, o que representa quase 70% do total. Já o segundo pior da lista, o CSA, tem 11 triunfos em 30 duelos, quase 37%. O Corinthians (42%), é o quarto pior e o Santos (54%), o sétimo melhor. Vale lembrar que o São Paulo é o único que não chegou a dez partidas vencidas.

Com a necessidade de, após a pausa, mostrar algo mais para os torcedores, o Tricolor carregará números negativos, os quais terão de ser superados logo no primeiro compromisso, diante do Palmeiras, para não alongar essa série incômoda. Um resultado positivo, no dia 13 de julho, às 19h, no Morumbi, pode dar motivação aos são-paulinos para engatar uma sequência de triunfos.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “São Paulo venceu apenas 30% de seus jogos e ficará dois meses sem vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*