São Paulo vence Unifacisa por um ponto e empata final da Liga Ouro

O São Paulo empatou a série final da Liga Ouro após vencer a Unifacisa por 85 a 84 no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi. A partida foi definida apenas no último lance após arremesso errado de Okorie e provocou uma explosão da torcida no término do duelo, marcado por decisões polêmicas da arbitragem. Jones (18 pontos e seis rebotes), Stocks (17 pontos, seis assistências e cinco rebotes), Benjamin (16 pontos, nove rebotes e quatro tocos) e Lucas Brito (15 pontos e seis rebotes) foram os principais destaques.

Precisando vencer a partida para não ver o rival se aproximar do título, o Tricolor demorou para engrenar na partida, mas após o início irregular conseguiu equilibrar as ações e terminou a primeira parcial à frente do placar por dois pontos (20 a 18) graças especialmente a Jones e Rodrigues, que marcaram 70% dos pontos da equipe no período.

O placar se manteve parelho também na segunda parcial, com as equipes se revezando na liderança mas sem conseguirem estabelecer uma grande vantagem no marcador. No intervalo, o placar apontava 40 a 37 para a equipe de Claudio Mortari.

Na volta para o segundo tempo, o São Paulo evitou a repetição do primeiro jogo e voltou ligada na partida. A equipe conseguiu encaixar uma marcação por zona que confundiu o adversário e, pela primeira vez na partida, conseguiu se distanciar no marcador e chegou à última etapa com dez pontos de vantagem.

No quarto derradeiro, porém, a Unifacisa se aproveitou de uma sequência de posses de bola desperdiçadas e em menos de três minutos já tinha encostado no marcador. O Tricolor conseguiu se recuperar do baque e, a 36 segundos do fim, Brito acertou uma bola de três que colocou o Tricolor à frente por 83 a 80. Na saída de bola, o camisa 6 fez uma falta que a arbitragem – que já havia invertido uma série de faltas e dado uma falta técnica em Mortari – entendeu ser antidesportiva, causando a revolta dos são-paulinos. Barnes converteu os dois lances e Pezão aproveitou a posse de bola para recolocar os paraibanos na frente a 17 segundos do fim.

A quatro segundos do fim, Stocks foi para a infiltração e sofreu a falta. Converteu os dois lances e deixou o Tricolor à frente por um ponto. A equipe da Unifacisa pediu tempo e tentou uma jogada ensaiada, mas João Vitor deu um toco espetacular em Rodrigo e impediu a cesta. No lance derradeiro, Okorie recebeu muito marcado e desperdiçou o arremesso. Série empatada e muita festa da torcida no Ginásio.

O próximo duelo está marcado para o domingo, às 19h30, na Arena Unifacisa. Dois dias depois, os adversários voltam a se encontrar no mesmo local.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*