São Paulo vence primeira com Doriva e cola no G-4

O São Paulo, enfim, conseguiu uma vitória sob o comando de Doriva. Depois de três jogos sem vencer (dois no Brasileirão e um na Copa do Brasil), o Tricolor fez 2 a 1 no Coritiba, fora de casa, e colou no G-4. Alan Kardec, autor do gol 10 mil da história do clube, e Alexandre Pato foram os responsáveis pelo placar. Cáceres fez para o Coxa, que agora chega a cinco derrotas seguidas.

A vitória como visitante coloca o São Paulo na quinta colocação, com os mesmos 50 pontos do Santos, quarto colocado. A vantagem do Peixe, adversário do Tricolor na semifinal da Copa do Brasil, é o melhor saldo de gols (15 a 5). O Coritiba, com 33 pontos em 32 rodadas, continua na zona de rebaixamento da competição.

Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo recebe o Sport, sábado, no Morumbi, às 17h. E o Coritiba joga de novo em casa. Desta vez contra o Figueirense, também no sábado, só que 21h.

Pela Copa do Brasil, o Tricolor volta a campo na quarta-feira, às 22h, contra o Santos. O duelo vale uma vaga na final do torneio. Na partida de ida da semifinal, no Morumbi, o São Paulo foi derrotado por 3 a 1. Portanto, precisa vencer por 3 a 0 na Vila Belmiro.

O jogo

Coritiba e São Paulo começaram a partida acelerados. Tanto que confundiram vontade com jogo duro. Nos primeiros lances, por exemplo, Luiz Eduardo fez falta forte em Cáceres. Henrique, logo em seguida, revidou e acertou o zagueiro são-paulino. O lance gerou confusão entre os rivais, teve bate-boca e distribuição de cartões amarelos. Passado isso, muita emoção.

As duas equipes jogaram para frente e protagonizaram uma boa partida.Aos nove, Luiz Eduardo vacilou e perdeu a bola para Kléber, que parou em Ceni. O goleiro tricolor, aliás, fez outros duas boas defesas no primeiro tempo. Do lado do Coxa, Wilson também salvou. Mas não conseguiu parar Alan Kardec. Aos 24, após passe de Ganso, o atacante bateu cruzado e abriu o placar.

Esse gol, o primeiro de Kardec depois de 210 dias, afinal ele se machucou em abril e ficou fora, foi o de número 10 mil da história do São Paulo. O Coritiba não se intimidou com isso e foi em busca do empate, que saiu aos 45, em chute de Cáceres de fora da área.

As duas equipes voltaram diferente para a segunda etapa. Não na escalação, mas na postura. São Paulo e Coritiba não conseguiram manter o ritmo ofensivo da primeira etapa. Uma pena… O jeito foi tentar jogar no erro do adversário. Também não deu. A solução era buscar criatividade, toque de bola… E o Tricolor fez bem isso, com boa posse de bola.

Tanto que chegou ao segundo gol, aos 18 minutos. Depois de boa troca de passes, Ganso deu bom passe para Alexandre Pato, de fora da área, bater de esquerda e fazer 2 a 1. Golaço! Ao Coritiba restou correr atrás da reação, prejudicada pela expulsão de Henrique, aos 27. O jogador fez falta dura em Luiz Eduardo e levou vermelho. Depois disso, nada mudou no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 25 de outubro de 2015, domingo.
Horário: 17 horas (de Brasília).
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim (ambos da BA).
Cartões amarelos: Henrique Almeida, Rafael Marques (Coritiba); Alan Kardec, Rodrigo Caio, Luiz Eduardo (São Paulo)
Cartão vermelho: Henrique Almeida (Coritiba)

GOLS:
CORITIBA: Cáceres, aos 45 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Alan Kardec, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Alexandre Pato, aos 18 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Wilson; Ivan, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos (Negueba); João Paulo, Cáceres, Lucio Flavio (Juan) e Ruy (Alan Santos); Kleber e Henrique Almeida.
Técnico: Ney Franco.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Reinaldo; Rodrigo Caio e Thiago Mendes; Alexandre Pato (Lyanco), Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos (Centurión); Alan Kardec (Rogério).
Técnico: Doriva.

Um comentário em “São Paulo vence primeira com Doriva e cola no G-4

  1. Nao fez mais que a obrigacao de ganhar desse timinho ruim, o que nao podemos é perder muitos gols como vem acontecendo, precisa caprichar mais, precisamos do Breno no meio na quarta e a zaga com Rodrigo e Lucao acho que teremos mais chances,quem sabe.
    Mas seu Doriva parece a copia escarrada do Muriçoca, modo de jogar de escalar, e de substituir, nao sei nao na quarta feira.
    E só um adendo, o Rogerio fez boas defesas mas podem ver os chutes foram em cima dele no peito dele, pq quando precisa pular, estivar para pegar um chute ai ja era,e quarta feira tem ser Alan Kardec e nao o Pipoqueiro, acorda Doriva, larga ser teimoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*