São Paulo vence Campo Mourão em jogo 5 e vai à final da Liga Ouro

O São Paulo é o segundo finalista da Liga Ouro de basquete. Na noite desta sexta-feira, o Tricolor Paulista recebeu o Campo Mourão para o jogo 5 da série semifinal e venceu por 90 a 79 no Ginásio do Morumbi, garantindo vaga na decisão da segunda divisão do basquete brasileiro.

Classificado, o São Paulo disputa o título da Liga Ouro e o acesso ao Novo Basquete Brasil com o Basquete Unifacisa, que venceu a série contra o Londrina por 3 a 1. As finais também serão disputadas em melhor de cinco jogos.

Antes do intervalo, o São Paulo conseguiu abrir 16 pontos de vantagem, vencendo por 50 a 34. Porém o Campo Mourão reagiu e diminuiu a diferença para apenas cinco pontos (69 a 64) no terceiro quarto. Já nos dez minutos decisivos, o Tricolor foi melhor novamente e saiu de quadra com a vitória por 90 a 79 e a vaga na decisão.

Para vencer o quinto jogo da série, o São Paulo contou com o cestinha do jogo em Jones, autor de 23 pontos, seguido de perto pelo companheiro Stocks e por Magnum, do Campo Mourão, ambos com 20. Também pelo Tricolor, Drudi assinou o único duplo-duplo da noite (12 pontos, 12 rebotes).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.