São Paulo vê Wellington Nem viável por empréstimo e Nilmar distante

O São Paulo fala abertamente sobre o interesse em contratar Wellington Nem, do Shakhtar Donestk. O acordo, no entanto, não é considerado fácil. Segundo o diretor-executivo Marco Aurélio Cunha, uma negociação de compra definitiva não seria possível para o Tricolor. Por outro lado, um eventual empréstimo é uma possibilidade difícil de ser negociada com os ucranianos.

– Então, se não aceitar (por empréstimo), não vem. Vamos ser claros. É óbvio. Não dá para pagar o que talvez eles desejam ou investiram. É um nome importante, um grande nome, um bom atacante. Vamos tentar conversando, por mensagem, telefone, com gente que conhecemos e que está lá. Estamos tentando dentro das possibilidades trazer – disse Cunha.

Aos 24 anos, Wellington Nem não atua desde o dia 9 de setembro pelo Shakhtar, contra o Dynamo de Kyiv. Ele foi relacionado para um jogo no último domingo, mas não foi utilizado. Seu contrato é válido até junho de 2018.

Outro nome na mira do São Paulo, o também atacante Nilmar, do Al-Nasr, não atua desde maio. O tempo sem jogar do atleta de 32 anos é um complicador na visão de Marco, assim como o aspecto financeiro. A intenção do Tricolor seria contratar o jogador sem fazer investimento.

– Vejo com alguma dificuldade pelo tempo de inatividade em alta competição. Gosto muito dele. Sempre que se fala em Nilmar, quando entra na questão financeira é mais difícil. Ele tem uma garantia, um status financeiro alto – disse Marco Aurélio Cunha.

Questionado sobre se uma suposta dívida do clube árabe com Nilmar também seria um empecilho para a transferência, o dirigente tricolor disse que esse tipo de problema é antigo.

– Acontece desde o tempo do Rivellino. Não é de hoje que tem dificuldade de liberar jogador, pagar o que deve. É uma luta. Vamos fazer com paciência e tentar não errar. Ninguém vai trazer o Messi, mas vamos tentar alguém que seja importante para o São Paulo – afirmou.

Willian, do Cruzeiro, Sassá, do Botafogo, e Rafael Marques, do Palmeiras, são outros nomes citados internamente no Tricolor. Salvo do risco de rebaixamento, o clube planeja 2017 sem pensar em uma vaga na Taça Libertadores.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “São Paulo vê Wellington Nem viável por empréstimo e Nilmar distante

  1. Acho o Nem um bom jogador: só isso!
    Mesmo num empréstimo sem custo, coisa que acho impossível, ainda assim o salário do jogador poderia causar ciúme nos companheiros. Sem contar que, pelo empenho em trazê-lo e a grana dispendida, o treinador seria pressionado a escalá-lo em detrimento do David Neres, por exemplo, que é muito melhor que ele. Além do mais, joga pelas pontas e não é grande goleador, o que, no momento, é a nossa carência e necessidade…

  2. Muita fumaça… e ao final, quem entrará em campo serão os meninos da base, posto que as últimas contratações, desde a do Ytalo, foram simplesmente ridículas, noves-fora o Cuevas…

  3. Tenho a sensação que não vai ser contratado ninguém, falta grana, é tudo papo para inglês ver, estão colocando muita fé nos garotos, pode dar certo, mas para isso é necessário um treinador da melhor qualidade, esses que tem vindo se baseiam nos salário para escalar, se não escalar os jogadores caros coloca quem os contratou em situação difícil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*