São Paulo vê Hernanes quase pronto para retorno

O São Paulo vê Hernanes quase pronto para voltar a jogar. Essa é a análise do preparador físico Carlinhos Neves, em entrevista à “Espn Brasil”.

A intenção da comissão técnica do São Paulo chefiada por André Jardine é usar Hernanes por alguns minutos contra Guarani (quinta-feira) e/ou São Bento (domingo), jogos válidos pelo Campeonato Paulista.

O planejamento visa deixá-lo pronto para enfrentar o Talleres, da Argentina, no próximo dia 6 de fevereiro, pela segunda fase da Copa Libertadores.

– A expectativa é de que até quinta-feira a gente já tenha uma ideia de quanto tempo ele pode ser aproveitado. Se não for na quinta, ainda talvez no domingo, mas certamente ele vai estar em campo e aí já com uma ideia de que ele esteja apto para a Copa Libertadores – disse Carlinhos Neves.

Paralelamente a isso, o São Paulo poderá poupar Everton e Nenê. O caso de Everton é mais provável, pois o meia-atacante atuou contra Mirassol, Novorizontino e Santos sem ser substituído.

Jardine se mostrou atento ao desgaste do jogador com histórico de lesões e que reclamou de cansaço durante o clássico. Everton sente dores musculares.

Nenê, por sua vez, foi substituído contra Novorizontino e Santos. Nesta segunda-feira, em entrevista ao Grupo Globo, ele despistou ao ser perguntado sobre quando Hernanes voltará a jogar e sobre uma eventual ida para o banco.

– Não sei (risos). Não sei. Não tem problema (ficar no banco). Já falei sobre isso antes. Foi uma coisinha que… todo mundo sabe que eu gosto de jogar, mas o que for melhor para o São Paulo eu vou estar bem. Vou procurar ajudar de qualquer maneira. Já é uma coisa que ele (André Jardine) falou que vai fazer com todos. Não é uma coisa individual. Temos de pensar no time, porque o ano é longo. Sofremos no ano passado com isso – disse Nenê.

Everton deverá ser poupado pelo São Paulo — Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Everton deverá ser poupado pelo São Paulo — Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Jardine terá mais dois dias de treinos para definir o time do São Paulo que encara o Guarani. As atividades serão fechadas para a imprensa no CT da Barra Funda.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “São Paulo vê Hernanes quase pronto para retorno

  1. Estão jogando muito peso nas costas do profeta!
    Pela sua idade e tempo sem jogar, não acredito que ele possa mudar tanto assim as características do time, que precisa de intensidade e, pelo jeito, o Hernanes ainda não vai poder ter tanta.
    Seria muito importante que o Hernanes jogasse meio tempo em cada um dos próximos jogos: jogo é muito diferente de treino e ele precisa estar ambientado para depois não falarem que faltou tempo jogando e, por isso, isso ou aquilo. Faz muito tempo que ele não disputa jogos valendo pontos. Então, Jardine e Cia, pensem nisto pra que ele possa chegar “no ponto” na Libertadores!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.